21 de mar. de 2011

Terremoto no Japão seguido de Tsunami

Sinais dos tempos, acomodação das placas tectônicas ou o que estará acontecendo com o planeta?
Fomos surpreendidos na manhã desta sexta feira (11/03/2011) com as imagens exibidas pela mídia internacional, mostrando os efeitos do terremoto que atingiu 8.9 graus na escala Richter, seguido de um Tsunami que pode se estender por toda costa oeste americana .
50 países já foram notificados da possibilidade do tsunami percorrer também a costa da América do Sul podendo chegar até ao Chile.
Um outro problema que está sendo esperado são as réplicas, ou reflexos tardios decorrentes do terremoto ocorrido.
Fmimagens são de fazer chorar, um mar de carros e embarcações são levados como se fossem de papel ou plástico, e dentro deles pessoas de ponta cabeça lutando para não se afogar, tentando sem êxito sair dos carros.
Os deslocamentos das placas geológicas criaaram esse fenômeno conhecido pela população japonesa, mas não se esperava que chegasse a essa magnitude, e que se estendesse por toda costa asiática, costa oeste americana, passando pelo Havaí, Rússia,e pela costa da America Latina incluindo a Colômbia , Peru e Chile.
As áreas mais atingidas no Japão foram as cidades de Tókio, Nagoia, Kendai, Mito, Iwate Pref. e Sendai.
Uma importante Petrolífera foi atingida pelo fogo e continua queimando, uma usina Atômica teve que ser desligada, para não correr o risco de vazamento tóxico .
Com os efeitos da Tsunami a energia elétrica foi desligada em muitos lugares, as redes de telecomunicações estiveram completamente congestionada, restando a internet como um canal disponivel para as comunicações internas e externas.
Os transportes públicos também foram interrompidos na maioria das cidades, o Metro desligado,os transportes ferroviário não operaram na maioria das cidades atingidas pelo Tsunami, causando intensa intranquilidade nessa madrugada de sexta feira no Japão.
Por acaso, parece que essas catástrofe sucessivas sejam uma simples fatalidade?
A Tsunami de 2004 na Indonésia, O Katrina nos Estados Unidos, O terremoto do Chile ano passado, Os dilúvios nas serras do Rio de Janeiro e em vários países da América Latina e agora o Terremoto no Japão seguido do maior Tsunami dos últimos cem anos; isso não pode ser só coincidência. Algo está acontecendo com o planeta? Não será uma reação da natureza aos intermináveis desmatamentos, às escavações petrolífera em águas profundas atingindo quilômetros de profundidade, indiferente ao equilíbrio ambiental, à fauna e a flora marinha?
A terra já não pode respirar, impermeabilizada não consegue absorver a água, causando as intermináveis enchentes como se vê em São Paulo a cada final de semana.
Ferida clama por socorro e ninguém escuta, nega os frutos e é entupida de agro tóxicos e fertilizantes ameaçadores para poder produzir mis e mais.
Sem floresta expulsa seus animais para as sacadas dos prédios para serem tratados como aves e bichos de estimação, cortada por estradas mal planejadas vê seus bichos serem atropelados todo os dias, e ninguém toma providencia. Parece que isso é normal e que não haverá conseqüências.
A mordomia da terra está por um fio, defender o planeta sugerindo uma agenda que não iniba o crescimento, mas que valorize o meio ambiente, é mais do que necessário e urgente.
Também é importante dizer, que a Escatologia está na ordem do dia, e não só a Economia.
A revelação dos últimos tempos apresentada pelos registros bíblicos , falam de descontrole nos elementos, terra, céu, lua, estrelas.
O presente descontrole da natureza é um sinal que não se pode ignorar.
Antes que o último dia chegue e o retorno de Jesus se efetive surpreendendo os desavisados.
Que os últimos eventos da natureza, sejam um grande alerta, para que cada um conserte a sua vida com Deus, restaure o seu altar e esteja preparado para o retorno do Grande Rei, seja quando for, seja como for, que estejamos preparados para ouvir o toque da trombeta, chamando os santos para as bodas do Cordeiro.
Não diga que ninguém te avisou, que o alarmante aumento da criminalidade, das drogas, o descaso dos próprios religiosos com a ética e os valores do Reino de Deus, não te pareceu suspeito. Essas disfunções apontam para um tempo de nominalismo crescente, de fé descendente, da valorização da rotina e pouquíssimo empenho em cumprir a Grande Comissão.
Por isso e por muito mais, vamos cuidar da vida como um todo, corpo, alma e espírito; enquanto há tempo, enquanto há esperança.

Em Cristo

Autor: Rev. José Magalhães Furtado

fonte: www.jmfurtado.com

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.