19 de dez. de 2009

What In The World Should I Wear?" ("AFINAL, QUE DEVO EU VESTIR?"


A mulher aprazível guarda a honra, como os violentos guardam as riquezas (Prov. 11:16)
Como jóia de ouro em focinho de porca, assim é a mulher formosa, que se aparta da discrição
(Prov. 11:22)
A gracious woman holds the honor as the men retain riches (Proverbs 11:16)
Like a gold in a swine's snout, so is a fair woman which is without discretion
(Proverbs 11:22)

QUE VESTIREI?

Alguma vez já lhe perguntaram isto?
Eu já me perguntei.
Quero que vocês façam esta pergunta literalmente:
"Como hei de me vestir?
"Há disponível, neste mundo, roupa que seja realmente apropriada para mim, isto é que agrade a Deus e com a qual poderei dar bom testemunho com minha aparência?
"Há roupa que dê glória a Deus quando me apresento diante das pessoas?"
Quero que você prometa diante do Senhor que vai aprender como ELE quer que você se vista e prometa que você vai obedecê-Lo.
Não estou pedindo que se vista como EU digo que é correto ou apropriado; mas a desafio que prometa ao Senhor que, o que você vir na SUA PALAVRA, você vai aplicar, instantaneamente, a seu guarda-roupa.
Prometa que você não vai desobedecê-Lo quando Ele lhe mostrar qual é a Sua vontade sobre como você se vestir.
Nós, como mulheres, necessitamos da ajuda de Deus nesta área de nossa aparência, porque Sua Palavra diz que somos "epístolas viventes", e que os ímpios nos olham para determinar sua opinião sobre o verdadeiro cristianismo.
Isto nos mostra que é importante, sim, o como nos vestimos, e que tudo está relacionado com o que somos, por dentro.
Esta mensagem não é dada com espírito mau amargo e briguento, nem de crítica; mas com a intenção de amar e ajudar as mulheres que desejam fazer o que é certo. Precisamos de um guia definido, não de regras feitas por seres humanos, nem de suas preferências; precisamos de uma norma que venha diretamente da Bíblia e que defina como DEUS deseja que as mulheres se vistam.
Há algumas mulheres que pensam:
"Gosto da roupa que tenho e não vou trocá-la por nada, nem mesmo para obedecer e agradar o Senhor.
" Esta atitude não as ajudará.
Mas eu sei que há mulheres que estão na mesma situação em que eu me encontrava antes, que querem fazer o que é correto, mas que não estão seguras do que exatamente é correto na área do vestir.
Minha atitude era:
"Eu não vou trocar minha maneira de vestir para estar de acordo com cada pessoa que cruza meu caminho com idéias diferentes da pessoa anterior.
Mas se eu soubesse exatamente o que DEUS quer, eu o faria imediatamente, para agradá-Lo."
Muitas pessoas me diziam que roupa eu deveria usar e que roupa não deveria usar; mas ninguém me dava uma boa razão bíblica para tirar minhas dúvidas, e isto fazia com que eu tivesse pouca confiança no que me diziam.
Aprendi depois que o problema não era que tinham normas erradas; mas que tinham normas "herdadas", isto é, normas meramente recebidas de outros.
Não sabiam o porquê delas, nem em que lugar poderiam ser encontradas nas Escrituras; e tão pouco sabiam o que Deus [Deus mesmo!] disse sobre como vestir-se apropriadamente.
Para as mulheres que sinceramente desejam fazer o que é certo, e para as que fazem o que é certo pelas normas que "herdaram", creio que esta mensagem pode ser de verdadeira ajuda para estabelecer normas definidas diretamente das Escrituras, acerca de como uma mulher deve vestir-se.
Permita, hoje, que o Senhor responda sua pergunta:
"Que vestirei?"

DE QUE SE TRATA?

O que vamos estudar agora não vai ser nenhuma revista de modas mundanas ou livros de como ser sensual ou sex, vamos sim estudar à Palavra de Deus à Bíblia, e à Bíblia tem muito que dizer sobre o mundo e a vaidade mundana na vida do crente.
(I Coríntios 7:31) diz:
"E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.
" Aqui temos um ensino básico que podemos aplicar às normas de vestir.
Diz-se, em essência, que não é mal USAR do mundo; é mal ABUSAR do mundo.
Um vestido decente e na moda não é mal.
O fato de ser atrativa não viola princípios bíblicos; mas devemos vestir-nos atrativamente de uma maneira que mostre ao mundo nossa feminilidade e não nossa sexualidade.
Algumas pessoas têm a falsa noção que o belo é mal, que as mulheres devem vestir-se de roupa feia, preta, enorme e horrível, devem prender todo o cabelo e não usar nenhuma maquiagem (é certo que o exagero desfigura algo criado por Deus de forma perfeita) para não chamar atenção.
Mas Deus não fez as mulheres para serem feias!
A mulher foi um ato de Deus para coroar a criação e Ele a fez mais bela que todas as paisagens de sua criação, todas as formosas obras da natureza, feitas por Suas mãos.
Por isto, quero que as mulheres saibam que nosso propósito sobre normas de vestir não é que as mulheres não sejam atrativas, eu disse atrativas e não desejáveis, mas ao contrário que sejam radiante belas e honrosas a Deus, aos anjos, ao seu marido. Se determinada classe de roupa está na moda, não podemos assumir que ela é Automaticamente boa ou má.
Necessitamos examiná-la à luz de uma lista (que estamos agora juntando) de versos da Bíblia.
Não é mal USAR do mundo, quando há algo que satisfaz a norma Bíblica de vestir.
É mal ABUSAR do mundo, vestindo-nos com certa roupa só porque está na moda.
Viola a Palavra de Deus e danifica nosso testemunho diante do mundo.
Que "a aparência deste mundo passa", sabemos bem.
A moda passa tão rápido que a roupa que antes era considerada "absolutamente indispensável" agora já não está na moda.
Há uns dez anos, ríamos das fotos de nossas mães e asseverávamos que ninguém nos veria com aquele tipo de roupa; mas agora mesmo usamos algumas dessas roupas.
Sem dúvida, amiga, suas filhas verão o mesmo ciclo de modas em suas vidas, se o Senhor tardar em voltar porque não à nada de novo de baixo do sol .
Mas enquanto os últimos dias se aproximam, o Diabo põe mais pressão sobre o mundo em geral, e as modas do mundo em particular.
Hoje em dia, há a nosso alcance menos e menos roupa que agrada a Deus.
Este era um problema nos dias do pregador Charles Spurgeon [mil oitocentos e tanto]. Em um sermão ele anunciou:
"Londres recebe suas modas diretamente de Paris, e Paris as recebe diretamente do Inferno.
" Ele estava declarando mais verdades do que talvez damos conta.
A Bíblia nos diz várias coisas muito distintas e claras acerca do mundano.
Quando uma mulher se veste de uma maneira que anuncia sua sexualidade (sensualidade) ou promove uma imagem de UNISSEX ou MASCULINO, escutamos pregadores referirem-se às suas roupas como roupas mundanas.
O mundanismo quase sempre se refere ao pecado de participação em práticas identificadas com o mundo, mas a ordem de Deus para o crente é:
(Rom 12:2)
E não vos conformeis com sete MUNDO/SÉCULO...
Mundo/século = Essa palavra utilizada por Paulo, não é a palavra grega "Kosmos", que significa o mundo físico, o mundo dos homens, e, sim, é o termo grego "AEON", que indica era ou época, o que envolve tudo quanto caracteriza tal época.
As Escrituras definem "o mundo" ( AEON) não como um globo, mas como um sistema dominado por Satanás.
II Coríntios 4:4 identifica Satanás como "o deus deste mundo/seculo" (aeon).
De acordo com a chave linguistica do Novo Testamento, este termo grego "AEON mundo/século" nestas passagem, refere-se a toda aquela massa de pensamentos, opiniões, aspirações máximas, especulações, esperança, impulsos, objetivos e aspirações correntes à qualquer época no mundo.
O que a Palavra de Deus está dizendo, é que:
a era ou época presente se caracteriza por uma série de condições e qualidades, costumes, padrões morais e espirituais, ditados e regidos por satanás.
Então o mundo é o reino que Satanás pôs para levar a cabo suas práticas e propósitos, para alcançar suas metas.
Ser mundano é conformar-se aos desejos do deus deste mundo, da mesma maneira que o crente se conforma aos desejos do Deus do céu. (Isaías 14:12-14) define as metas de Satanás:
Ele quis ser igual a Deus para eliminar o [verdadeiro] louvor a Deus e ganhar o louvor para si mesmo, e para reinar sobre a criação, tomando o lugar de Deus.
Porque é que os pregadores que temem ao Senhor pregam contra o mundanismo?
É porque as coisas mundanas e o pecado roubam a glória que realmente pertencem a Deus e à justiça.
Porque há tantos filmes mundanos?
Porque induzem e glorificam toda classe de pecado e o apresentam como o Diabo quer que seja visto, para que o pecado não mais nos pareça sobremodo mal e pecaminoso, e nos acostumemos com sua presença.
Porque se considera mundana a música rock, música sertaneja, Rap, Pop, axé music, samba ?
Porque sem cessar incutem maus padrões nas pessoas, através de letras e ritmos maus que passam a formar parte do subconsciente e afetam suas decisões e valores.
Examine as perguntas e se dará conta que o mundanismo tem participação com o reino de Satanás, permitindo que o Diabo seja aceito e glorificado consciente ou inconscientemente e seja posto em um lugar preeminente em nossas vidas.
O mundanismo, então, é um ato que traz glória ao reino de Satanás, da mesma maneira que a obediência ao Senhor traz glória ao reino de Deus.
O mundanismo promove o pecado, enquanto a obediência a Deus promove a justiça.
Você diz:
"Eu não sou uma má pessoa por causa da maneira como me visto.
Não sou uma fanática.
" No entanto, a Bíblia é clara, não deixa dúvidas ao declarar que não há uma posição intermediária em nenhuma área de nossa vida.
Tiago 4:4 diz:
"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do MUNDO é inimizade contra DEUS? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do MUNDO constitui-se inimigo de DEUS.
" Não adianta querer distorcer, enfraquecer, amenizar a Palavra de Deus tirando a autoridade e assim tornar-se um adulterador da Palavra.
Contestar a norma de Deus no vestir, é eleger o vestir que promove o pecado e que traz glória a Satanás.
Satanás por meio das aspirações mundanas sempre promovera a rebeldia contra Deus.
O Diabo tem um estilo de roupa feminina concebida para promover sensualidade, fornicação, homossexualidade e toda classe de práticas libidinosas, vis e abomináveis.
Spurgeon realmente estava dizendo a verdade quando disse que Paris traz suas modas diretamente do Inferno!
Temos recebido mandamentos rígidos sobre a nossa relação com este mundo.
Estes mandamentos refletem o perigo que o mundo representa para nossa vida espiritual.
"Não ameis o MUNDO, nem o que no MUNDO há.
Se alguém ama o MUNDO, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no MUNDO, a concupiscência da CARNE, a concupiscência dos OLHOS e a soberba da vida, não é do Pai, mas do MUNDO.
E o MUNDO passa, e a sua concupiscência; mas AQUELE que faz a vontade de DEUS permanece para sempre."
(I João 2:15-17).
Deus não nos disse que não devemos amar o globo terrestre, ou não apreciar esta terra.
Ele nos estava dizendo que não devemos amar o reino de Satanás aqui na terra, nem nada do que ele representa.
Conheço mulheres que se colocariam contra Deus antes de se colocarem contra suas roupas anti-cristãs.
Amam mais ao mundo de Satanás do que a Deus.
(Romanos 12:2) diz:
"E não vos CONFORMEIS [não aceite não incorpore não tome o molde não tome a forma] com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Conformeis = indica a moldagem segundo um determinado padrão, em que uma coisa toma a forma de outra, adquirindo o seu caráter, mediante alguma influência ou poder exterior.
O verbo Conformar-se = "Schema", é contraste do vocábulo grego "Morphe" que é a raiz da palavra que pode ser traduzida por transformar.
Não devemos nos esforçar para nos conformarmos ao mundo e nem para sermos aceitos pela maneira de viver do mundo.
O Diabo está pronto para nos pôr no seu molde e nos deixar com a forma do mundo através das práticas e desejos pecaminosos .
Deus nos dá a alternativa de nos transformarmos à imagem de Cristo, a mesma forma de transformação que faz com que uma asquerosa lagarta se torne uma linda borboleta. Mas eu não posso ser ambas as coisas.
Devo primeiramente me colocar contra a tentação de conformar-me ao Diabo, antes de poder ser transformada para a glória de Cristo.
A vaidade mundana danifica nosso testemunho, traz vergonha ao Evangelho de Cristo, apaga nossa consciência à voz e obra do Espírito Santo, e, separando-nos de Deus, impede nossa comunhão com Ele e a resposta às nossas orações.
Não podemos ignorar os resultados da vaidade mundana.

TRANSLATION
To wear?

Have you ever asked this?
I've wondered.
I want you to do this question literally:
"How should I dress?
"There is available in this world, clothing that is really appropriate for me, that is pleasing to God and which can give a good testimony with my appearance?
"There are clothes that give glory to God when I stand before the people?"
I want you to promise before the Lord will learn how IT wants you to view and promise that you will obey Him.
I'm not asking you to dress how I say what is right or appropriate, but the challenge that promises the Lord that what you see in HIS WORD, you will apply instantly to your wardrobe.
Promise you will not disobey Him when He'll show you what is His will on how you dress.
We, as women, we need God's help in this area of our appearance, because His Word says we are "living epistles" and that the wicked look in to determine their views on true Christianity.
This shows us that is important, yes, how we dress, and that everything is related to what we are, inside.
This message is not given to evil spirit bitter and quarrelsome, not criticism, but with the intention to love and help women who want to do what is right.
We need to set a guide, not rules made by humans, not their preferences, we need a standard that comes directly from the Bible, which describes how God wants women to dress.
There are some women who think
"I like the clothes I have and I will not trade it for anything, not even to obey and please the Lord.
"This attitude does not help them.
But I know there are women who are in the same situation where I was before, they want to do what is right, but are not safer than it is right that the area of wear.
My attitude was:
"I'm not going to change my way of dress to conform to each person who crosses my path with different ideas of the other person.
But if I knew exactly what God wants, I would immediately, to please Him.
Many people told me what clothes I should wear and what clothes should not use, but no one gave me a good biblical reason to take my doubts, and this meant that I had little confidence in what I said.
I learned later that the problem was not that standards were wrong, but that standards had "inherited", ie rules merely received from others.
They did not know why they are or in what place could be found in the Scriptures, and so little knew what God [God himself!] Said about how to dress appropriately.
For women who sincerely want to do what is right and for doing the right thing by the rules "inherited", I believe this message can be of real help to set the standards set directly from Scripture, about how a woman should dress.
Let today that the Lord will answer your question:
"What dress?"

WHAT IS IT?

What we will study now will not be any worldly fashion magazine or books on how to be sensual or fri, but we study God's Word the Bible and the Bible has much to say about the world and worldly vanity in the life of the believer.
(I Corinthians 7:31) says:
"And they that use this world, as if he is not abused, because the appearance of this world is.
"Here we have an education that we can apply the standards of dress.
It is, in essence, that is not OK to use the world, is hardly abuse the world.
A decent dress and fashion is not evil.
Being attractive does not violate biblical principles, but we wear them attractively in a way that shows the world our femininity and our sexuality.
Some people have the false notion that beauty is evil, that women should dress in ugly clothes, black, huge and horrible, they hold all the hair and not wear any makeup (it's true that exaggeration distorts something created by God seamlessly) to not draw attention.
But God made women to be ugly!
The woman was an act of God to crown the creation and He made her more beautiful than the landscapes of his creation, all beautiful works of nature, made by His hands.
Therefore, I want women to know that our purpose on standards of dress is not that women are not attractive, I said attractive and undesirable, but rather they are beautiful and radiant mentions God, the angels, to her husband. If a particular class of machine is fashionable, we can not assume that it is automatically good or bad.
We need to examine it in light of a list (which we are now joining) of Bible verses.
It is OK to use the world, when there is something that meets the Biblical standard of dress.
It is hardly ABUSAR the world, putting on some clothes with just because it's fashionable.
It violates the Word of God and harms our witness to the world.
That "the appearance of this world passes," we know well.
The fashion is so fast that the machine was once considered "absolutely essential" now is no longer in fashion.
About ten years ago, laughed the pictures of our mothers and asseverávamos that no one would see with that kind of clothing, but now we use some of those clothes.
Without doubt, friends, their daughters will see the same cycle of fashion in their lives, the Lord than to go back because there's nothing new under the sun.
But while the last days approach, the Devil puts more pressure on the world in general, and the fashions of the world in particular.
Today, there are within our reach less and less clothing that pleases God.
This was a problem in the days of the preacher Charles Spurgeon [thousand eight hundred and both]. In a sermon he announced
"London gets its fashions direct from Paris, and Paris are received directly from Hell.
"He was stating more truth than you may realize.
The Bible tells us several things very distinct and clear about the mundane.
When a woman dresses in a way that announces their sexuality (sensuality) or promotes an image or MEN TSHIRT, heard preachers refer to their clothes as worldly clothes.
The secular world often refers to the sin of participating in practices identified with the world, but the order of God to the believer is:
(Rom 12:2)
And be not conformed to seven WORLD / CENTURY ...
World / century = The word used by Paul, is the Greek word "Kosmos", meaning the physical world, the world of men, and, yes, is the Greek word "Aeon", which indicates it was either time, which involves all that characterizes this era.
The Scriptures define "the world" (AEON) not as a globe, but as a system dominated by Satan.
II Corinthians 4:4 identifies Satan as "the god of this world / century" (aeon).
According to the linguistic key New Testament, the Greek word "AEON world / age" in this passage refers to all that mass of thoughts, opinions, aspirations, maxims, speculations, hopes, impulses, goals and aspirations at any current time in the world.
What the Word of God is saying, is that:
the era or the present age is characterized by a series of conditions and qualities, customs, moral and spiritual standards, dictated and ruled by Satan.
So the world is the kingdom that Satan began to carry out their practices and purposes, to achieve their goals.
Being worldly is to conform to the wishes of the god of this world, just as the believer is conformed to the wishes of the God of heaven. (Isaiah 14:12-14) define the goals of Satan:
He wanted to be like God to remove the [true] praising God and winning the praise for himself, and to reign over creation, taking the place of God.
Why preachers who fear the Lord preach against worldliness?
It is because the worldly and sin steal the glory that really belong to God and justice.
Because there are so many mundane movies?
Why glorify and induce any kind of sin and show how the devil wants to be seen, so that sin no longer seems to us exceedingly evil and sinful, and get used to his presence.
It is considered worldly rock music, country music, Rap, Pop, axé, samba?
Why constantly instill bad patterns in people, through bad lyrics and rhythms that become part of the subconscious and affect their decisions and values.
Review the questions and you will realize that worldliness has interests in the kingdom of Satan, allowing the devil to be accepted and glorified consciously or unconsciously, and is put in a prominent place in our lives.
The worldliness, then, is an act that brings glory to the kingdom of Satan, just as obedience to the Lord brings glory to the kingdom of God.
The secular world promotes sin, while obedience to God promotes justice.
You say:
"I'm not a bad person because of the way I dress.
I'm not a fanatic.
"However, the Bible is clear, leaves no doubt in stating that there is no middle ground in any area of our life.
James 4:4 says:
"Adulteresses, know ye not that the friendship of the world is enmity with God? So whatever you want to be friends of the world is the enemy of God.
"Not even trying to distort, weaken, soften the Word of God taking the authority and thus become one of the Word adulterated.
Challenging God's standard of dress, is to choose the dress that promotes sin and that brings glory to Satan.
Satan through the worldly aspirations always promoted the rebellion against God.
The Devil has a style of women's clothing designed to promote sensuality, fornication, homosexuality and all sorts of libidinous practices, vile and abominable.
Spurgeon was really telling the truth when he said that Paris brings his fashions from Hell!
We have received commandments hard on our relationship with this world.
These commandments reflect the danger that the world is to our spiritual life.
"Love not the world nor the things in the world.
If anyone loves the world, the love of the Father is not in him.
Because everything in the world, the lust of the flesh, the lust of the eyes and the pride of life, not the Father, but the WORLD.
And the world passeth away, and the lust thereof: but he that doeth the will of God abides forever. "
(I John 2:15-17).
God did not tell us that we should love the Earth, or not to consider this land.
He was telling us that we should love Satan's kingdom here on earth, and all that it represents.
I know women who put themselves against God before you put your clothes against anti-Christian.
They love more the world of Satan than God.
(Romans 12:2) says:
"And be not conformed [not accept not incorporate not take the cast did not take the form] to this world: but be ye transformed by the renewing of your mind, to prove what a good, pleasing and perfect will of God."
Conformed = indicates the molding in patterns, where one thing takes the form of another, getting your character through any outside influence or power.
The verb Conforming = "Schema", contrast is the Greek word "Morph" which is the root of the word can be translated into.
We must strive to conform to the world and not to be accepted by way of living of the world.
The devil is ready to put us on your order and leave us with the way the world through the practices and sinful desires.
God gives us the alternative of becoming the image of Christ, the same sort of transformation that causes a nasty caterpillar becomes a beautiful butterfly. But I can not be both.
I first put me against the temptation to resign myself to the devil before it can be transformed to the glory of Christ.
The worldly vanity hurts our witness, it brings shame to the Gospel of Christ, clears our conscience and the voice of the Holy Spirit, and separates us from God, hinders our fellowship with Him and the answer to our prayers.
We can not ignore the results of worldly vanity.

Nenhum comentário: