Antes de morrer, Josué, servo do Senhor que encaminhou o povo de Deus na conquista da Terra Prometida, lançou um forte desafio aos seus irmãos israelitas:
“Agora, pois, temei ao Senhor e servi-lo com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram seus pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor.
Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais.
Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”
(Josué 24:14-15).
Independente da resposta dos seus irmãos, Josué estava disposto a servir ao Senhor. Da mesma forma que somos encorajados pela atitude de bons irmãos em Cristo, às vezes ficamos desanimados com a falta de esforço e compromisso de alguns, ou mesmo pela total queda de outro.
Devemos observar o bom exemplo de Josué que estava disposto a servir a Deus independente da resposta dos seus queridos irmãos.
Não podemos desanimar.
Também não devemos deixar de repreender, corrigir e encorajar esses irmãos, com todo desejo que sirvam ao Senhor com integridade (Galatas 6:1-5).
Mas, devemos deixar cada um tomar sua decisão.
Não podemos decidir pelo outro.
Josué tomou a sua decisão.
O povo também (Josué 24:16-25).
E aquela geração foi fiel ao Senhor
(Josué 24:31 e Juízes 2:7-10).
Que todos sirvamos ao Senhor com integridade e fidelidade.
por Alessandro B. F. da Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário