8 de out. de 2009

PARA ONDE VOCE IRIA SE MORRESSE AGORA?



A Bíblia nos fala que logo após a morte, segue-se dois destinos, um dos quais o homem impreterivelmente terá de seguir:
céu ou inferno.
bíblia descreve o inferno como:
Sheol, no Antigo testamento, habitação dos mortos e Hades, no novo testamento, lugar de tormento, para onde seguem aqueles que durante a sua vida aqui na terra não quiseram aceitar o sacrifício de Cristo, para a propiciação dos seus pecados.
Este lugar de tormento, é também descrito como Geena ou lago de fogo, onde serão lançados, para toda a eternidade, o inferno, junto com os anjos caídos, Satanás e todos os seus adeptos.
A bíblia nos mostra um pouco deste terrível sofrimento ao relatar as agonias pelas quais passou certo rico que na parábola contada por Jesus, foi condenado a este lugar de tormento. (Lc.16:19-31)

Mas se por um lado o inferno é tão terrível, a Bíblia nos fala de um lugar chamado céu, lugar de gozo, de descanso, repouso e paz, para onde seguirão aqueles que durante esta vida fizeram a opção de confiar em Jesus para o perdão de seus pecados. Este lugar está a disposição daqueles que a exemplo do ladrão da cruz, creram em Jesus e se arrependeram dos seus pecados.
A este, o próprio Senhor Jesus disse:
Em verdade, em verdade te digo que hoje mesmo estarás comigo no Paraíso. ( (Lc. 23:43).

A história nos deixa registrado o relato de pessoas que acompanharam a morte de homens ilustres, e escreveram as palavras que pronunciaram face à mesma.
E como é bonita e diferente a morte daquele que morre com Cristo!
Acompanhe alguns destes relatos:
Veja a diferença entre aqueles que morreram com Cristo e os que morreram sem ele, acompanhando o registro das últimas palavras daqueles que morreram salvos:

Senhor Jesus, recebe o meu espírito - ESTEVÃO

Oh! Senhor Jesus, vem depressa me buscar! - SMITH

O melhor de tudo é que Deus está comigo - WESLEY

O Senhor sofreu tanto por mim - SAVANAROLA

Eu jamais temo a morte - REVERENDO JOHN DOLL

Que é que eu faria sem Jesus agora? - STULES

Agora eu vou descansar. Adeus! - LORD BYRON

Isto, sim é que é morrer - CERVANTES

Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito, pois tu me resgataste, ó Deus fiel -LUTERO

Graças a Deus, pois não há trevas - JAMES HOPE

Oh! Eu conheço que me regenero - WALTER SCOTT

Eu deixo esta cama para receber uma coroa - BANGS

A tempestade da vida já passou - BILBINS

Eis que estou atravessando a porta - COOKMAN

Eis que estou vendo a JESUS - JACÓ EIGHENINGER
Na carta escrita pelo apóstolo Paulo aos Hebreus, capítulo 9, versículo 27 está escrito que: “Aos homens está ordenado morrer uma vez só, vindo depois disto o juízo” Portanto está aí algo que homem algum pode se esquivar.

Nenhum comentário: