A bíblia sagrada relata diversos nomes de plantas,arvores e frutos mas muitos de nós nunca tivemos a oportunidade de ver muitas destas plantas, pois em muitos casos se tratam de arvores e plantas extintas e as que existem em sua maioria não são comum aqui no Brasil.Além disso muitos pregadores do evangelho gostam de usar analogias para ministrar seus sermões onde muitas vezes contém alguma planta da bíblia
A primeira planta mencionada na bíblia foi a figueira.
A “Rosa de Saron”,curiosamente não é encontrada no mediterrâneo e sim na Ásia, principalmente no Japão.
“Hena”Ela existe e está mencionada em Cantares de Salomão Capitulo 1 e versiculo 14
“Hestoraque” Também existe e está em Êxodo 30;34
Amoreira (2 Sam. 5;23)
Salgueiro(Jó 40;22)
Zimbro (Jó 30;4)
Alho silvestre (Num. 11;5)
Nardo (Cantares 4;14)
Palmeira(Ex 15;27)
Cálamo (Ez 27;19)
(Gênesis 1,11)
Deus disse: "Produza a terra plantas, ervas que contenham semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie e o fruto contenha a sua semente." E assim foi feito.
(Gênesis 1,12)
A terra produziu plantas, ervas que contêm semente segundo a sua espécie, e árvores que produzem fruto segundo a sua espécie, contendo o fruto a sua semente. E Deus viu que isso era bom.
(Salmos 103,14)
Fazeis brotar a relva para o gado, e plantas úteis ao homem, para que da terra possa extrair o pão
(Salmos 146,8)
A ele que cobre os céus de nuvens, que faz cair a chuva à terra; a ele que faz crescer a relva nas montanhas, e germinar plantas úteis para o homem.
(II Macabeus 5,27)
Judas Macabeu retirou-se com um grupo de outros homens para o deserto, vivendo com os seus companheiros nas montanhas como animais selvagens e alimentando-se de plantas para não se contaminarem.
(Cântico dos Cânticos 5,13)
Suas faces são um jardim perfumado onde crescem plantas odoríferas. Seus lábios são lírios que destilam mirra líquida.
(Sabedoria 7,20)
a natureza dos animais e os instintos dos brutos, os poderes dos espíritos e os pensamentos dos homens, a variedade das plantas e as propriedades das raízes.
(Eclesiástico 24,42)
Eu disse: Regarei as plantas do meu jardim, darei de beber aos frutos de meu prado;
(Isaías 17,10)
porque esqueceste o Deus que te salva, e não te lembraste de tua fortaleza! Esforçar-te-ás em vão para plantar jardins de Adônis, e neles semear plantas exóticas;
(Isaías 55,10)
Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer,
(Isaías 66,14)
Com essa visão vossos corações pulsarão de alegria, e vossos membros se fortalecerão como plantas. O Senhor manifestará a seus servos seu poder, e aos seus inimigos sua cólera.
(Jeremias 12,2)
Vós os plantastes, e eles criam raízes, crescem e frutificam. Permaneceis em seus lábios; longe, porém, dos corações.
(Ezequiel 1,7)
Suas pernas eram direitas e as plantas de seus pés se assemelhavam às do touro, e cintilavam como bronze polido.
(Amós 5,11)
Por isso, porque oprimis o pobre e lhe extorquis tributos em trigo, não habitareis estes palácios de pedra que construístes; não bebereis o vinho destas vinhas que plantastes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário