8 de jan. de 2010

Teoria Conspiratória




A Nova Ordem Mundial (NOM) é uma Teoria Conspiratória, na qual um grupo poderoso e secreto está planejando dominar o mundo através de um governo mundial único.
A Nova Ordem Mundial seria um plano com o objetivo de derrubar governos e reinos do mundo, bem como erradicar em todo o mundo todas as religiões e crenças, para unificar a humanidade sob uma “nova ordem”, que seria baseada em uma ideologia extremamente uniforme, uma moeda única e uma religião universal.
Eles querem manipular tudo e todos.
Nesta teoria, ocorrências significativas são ditas que são causadas por um grupo extremamente poderoso e secreto ou vários de grupos interligados.
Acontecimentos históricos e atuais são vistos como passos de um curso planejado para governar o mundo principalmente através de uma combinação de políticas Financeiras,corrupção política, engenharia social, controle mental, e o medo à base da propaganda (cultura do medo).
Uma das variantes da moderna teoria conspiratória da Nova Ordem Mundial seria um plano concebido por Adam Weishaupt, fundador dos Illuminati, que segundo os teóricos ainda existe e continua a perseguir a implementação desta nova ordem. O chamado "processo de globalização" iniciado em finais do século XX a nível mundial, seria uma das muitas facetas do estabelecimento progressivo dessa nova ordem.
A teoria de Conspiração da Nova Ordem Mundial pode ser apresentada por qualquer pessoa ou grupo de pessoas que temem a perda da sua liberdade ideológica e liberdades religiosas, sejam eles da extrema-direita ou de extrema-esquerda, bem como por cristãos fundamentalistas, grupos de conservadores e liberai
Essa Teoria conspiratória do final do século XX e início do século XXI permitiu a fusão de muitas idéias paranóicas sobre a natureza da conspiração da Nova Ordem Mundial e da identidade dos seus conspiradores que, no passado, poderia ter sido pensado para ser mutuamente exclusivas.
A Nova Ordem Mundial é, na verdade, uma Organização Não-Governamental (ONG), fundada nos Estados Unidos da América no dia 27 de janeiro de 1939, pelo então filósofo dirigente (também conhecido como "Mestre") Adam Scott Phillips.
A Ordem foi criada para reunir os autodenominados "homens da Terra", que buscariam as possíveis soluções para problemas sócio-universais, como a fome, o desemprego e a concentração de renda (representada pela pirâmide).
Com o objetivo de ganhar poder às custas dos mais respeitados membros da Ordem, o iniciante (primeiro grau na hierarquia da Ordem) Joseph Steven Arrison teria feito um grande trabalho de desinformção dentro da ONG, por meio do roubo de senhas e informações sigilosas e, possivelmente, espionagens à reuniões da "Alta Cúpula da Ordem", o que gerou uma enorme difusão de paranoia entre a população americana e, posteriormente, entre a população mundial.
Segundo especialistas, Arrison contou com a ajuda de membros mais influentes, mas seus nomes nunca chegaram a ser informados.
Em 1968, Arrison teria escrito um livro, extremamente desconhecido mundialmente e sem tradução para o português, de título original "What They Really Don't Want You To Read" (O Que Eles Não Querem Que Você Leia Jamais), em que revelaria abertamente os segredos e métodos da Ordem.
O livro foi censurado no mesmo ano pelo presidente da época, Lyndon B. Johnson, sendo todas as suas cópias desaparecidas meses depois
Atualmente, ainda acredita-se que a Nova Ordem Mundial seja uma poderosa conspiração que busca implantar um governo mundial e autoritário, uma única moeda e uma única religião no mundo todo.

Illuminati: De Inimigos da Igreja a Conspiradores Mundiais
Teóricos da conspiração afirmam que existem símbolos judaico-maçônicos no Grande Selo dos EUA.
O Olho da Providência flutuando acima de uma pirâmide inacabada no verso do Grande Selo dos Estados Unidos.
Influência dos Illuminati.
Os defensores desta teoria afirmam que algumas pessoas fazem parte da conspiração.
A maioria das famílias proeminentes, tais como os Rothschild, os Rockefeller, a família Bush, os Morgan, os Warburg e os Du Pont, monarcas europeus e da família real saudita, o Vaticano e os sionistas estão alegadamente entre os importantes membros.
Alguns modernos papas e membros hierarquia da Igreja Católica Romana são também citados e estariam a desempenhar um papel e têm utilizado a expressão Nova Ordem Mundial, em seus discursos: João XXIII,Paulo VI,João Paulo I,João Paulo II, e Bento XVI.
Os defensores desta teoria afirmam que muitas organizações internacionais como o Banco Mundial, o FMI, a União Européia, as Nações Unidas e a OTAN são fundamentais para as organizações da NOM.
Presidentes e primeiros-ministros de nações também estão incluídos na teoria.
Uma versão alternativa da teoria da Nova Ordem Mundial afirma que essas famílias e as pessoas estão todas relacionadas à mesma linhagem sangue.
Seguidores da teoria da NOM incluem os seguintes grupos suspeitos, de tentar criar uma nova ordem mundial, estes grupos são vistos como parte da frente organização (ões): Comissão Trilateral, Conferência Bilderberg, Council on Foreign Relations, Clube de Roma, Nações Unidas, Projeto para o Novo Século Americano, Federal Reserve Bank, Maçonaria, Igreja Católica Romana, G8, Caveira e Ossos, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Ordem de Malta, CIA.

Nenhum comentário: