![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7CkkUH4y2ZSftsyMkbFvyAkqCJ8vE2dHSKJomo3lPjbQhUGXexjq2AjjYB9Q7K3dTAllR2DV3YtrW7PjWMQTccaJaUfd-Is9WHy47AMIYOBkL1EDD3LFyTJaJ9TiPj3goB_LHeZc5j44/s320/coroa.jpg)
O Instituto do Templo (Temple Institute) em Jerusalém anunciou esta semana que completou a coroa de ouro maciço que a Bíblia ensina dever ser levada pelo sumo sacerdote quando no cumprimento dos seus deveres no Templo relatou a agência Israel National News.
A preparação da coroa fez com que artistas seguissem escrupulosamente durante mais de um ano as instruções registadas na Bíblia, textos sagrados judaicos e diversas fontes históricas.
A coroa ficará exposta na parte velha da cidade de Jerusalém até à altura em que o Terceiro Templo for construído no Monte do Templo e a casta sacerdotal de Israel reassumir as suas funções no local.
O Instituto do Templo tem desde há décadas estado a preparar as roupagens e os artigos necessários para o dia em que o Terceiro Templo for reedificado.
O Rabi Chaim Richman, director do Instituto do Templo, informou a agência noticiosa que a próxima tarefa será completar os projectos arquitectónicos para o Terceiro Templo, incluindo as projecções dos custos e os esquemas e detalhes das partes eléctricas e das canalizações.
Impressionante?
Nem tanto, para quem acredita que está próximo o momento em que o sonho dos judeus se irá finalmente concretizar, ao fim de 2 mil anos de espera...
Shalom, Israel!
Publicada por Shalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário