![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGmilGz1kYy8u0IEuJVTnRjzNy0mes7mToP9SaQ4zAE6F76gwfBMw2uHtWy_h4GEN5cEYW5gP8wonTluzVB3yXgJeH-J_iiGLA1z5UyJ7fAWZVZseN8aG_CVnkariQ8w9gTOamlTh7A30/s320/eva-213x300.jpg)
Eva, a primeira mulher citada na Bíblia foi uma mulher de fé.
Os primeiros capítulos do livro de Gênesis, no Antigo Testamento contam sobre como Deus a fez bela e exclusivamente para um propósito especial:
dar fim a solidão do homem e ser uma auxiliadora para Adão.
Uma amiga íntima para encorajá-lo e inspirá-lo na vida de companheirismo entre ambos e Deus. Eva foi feita a partir da costela de Adão o que faz com que a mulher esteja ligada ao homem de modo inseparável, os dois deveriam se tornar uma só carne.
O homem e a mulher foram criados a imagem de Deus como seres únicos para serem amados por Ele e viverem felizes em família.
Eles vivam em um lindo jardim.
Deus deu ao primeiro casal a liberdade de escolha, e os orientou a permanecerem sempre juntos.
Eva foi uma mulher de fé porque mesmo tendo falhado ao desobedecer a Deus, experimentou o perdão do Senhor, e hoje sua voz ecoa como um convite a obediência ao Criador.
Seu nome é sinônimo de esperança para a mulher que falha, e exemplo de companheirismo e fidelidade no relacionamento amoroso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário