19 de dez. de 2009

O que é um amigo??


significado de ‘amigo’
Amigo
1.Pessoa de especial estima e afeição.
2.Homem de confiança.
Diante disso posso perceber que muitos homens da Bíblia eram amigos de Deus, ou melhor, Deus os tinha como amigos … Abraão , Moises, Davi , João Batista , João,… eu , Você …
É isso mesmo!
É preciso abrir o coração para acolher a amizade de Deus.
E, o ser amigo de Deus faz uma grande diferença em nossas vidas.
“Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.”
(Jo 15,15)
Quero com isso fazer você direcionar suas amizades a partir do desejo de Jesus em querer ser nosso amigo , pois Ele é, e precisa ser, em nossas vidas essa pessoa de especial estima e esse “Homem de confiança” que não decepciona nunca. Ele deixou para nós o que é ser amigo e, a partir do seu exemplo, querer imitá-lo com nossas vidas .
A amizade com certeza é dádiva de Deus, pois ela nasce de um encontro que me leva a conhecer o outro e me dar a conhecer , os amigos são pessoas que nos fazem enxergar o que não conseguimos ver em nós, para isso a amizade precisa ser aberta , sincera e cheia de confiança.
Amigo é aquele que se dá por inteiro, aquele que não esconde nada, aquele que vive sem reserva diante do outro, porque na verdadeira amizade não tem como haver individualismo.
Amigo não se escolhe, amigo não se compra , a amizade verdadeira é gratuita e não tem como comprar, não se encontra em supermercado, muito menos em shopping, pois a amizade, como expressei acima, é dádiva de Deus.
O que você tem dado a conhecer aos seus amigos?
Muitos são levados pelos que se dizem “amigos” à morte, ao que escraviza, ao vicio, à prostituição, à uma cultura de morte pregada pelo mundo.
E eu pergunto mais uma vez a você :
O que você tem dado a conhecer aos seus amigos?
Ou talvez, o que você tem levado seus amigos a conhecer de você, da vida, do mundo, de Deus?
Jesus nos deu a conhecer o que ouviu do Pai, do coração do Pai e nós o que temos dado a conhecer aos nossos amigos?
Somos amigos de verdade quando não damos de nós mesmo, mas damos ao outro a experiência do Deus vivo e vivido em nossas vidas, se dou de mim mesma nada realizo na vida do outro ,mas se dou do Deus que habita em mim aí acontece a transformação.
A alegria da amizade nos faz mais felizes e nos edifica na vida fraterna com os irmãos.
Quero de uma forma especial expressar aqui o amor pelos meus amigos por aqueles que me fizeram crescer, aqueles que me deram a conhecer o amor de Deus, por aqueles que com seu silêncio esteve ao meu lado nos momentos difíceis da minha vida .
Obrigada pela sua amizade, quem tem um amigo tem um anjo e louvo a Deus por todos vocês que são anjos na minha vida seja perto ou longe …
Amo Você meu amigo!

Nenhum comentário: