8 de dez. de 2009

"Disse-lhes: Por que estais perturbados e porque surgem essas dúvidas em vossos corações? Vede Minhas mãos e Meus pés; Sou Eu mesmo; apalpai e vede,


Olhando para o texto de hoje aprendo duas coisas com relação à dúvida. Primeiramente aprendo que o Senhor Jesus Cristo conhece perfeitamente nossas limitações.
Quando Ele vê os discípulos ficarem assuntados com o Seu aparecimento, procura imediatamente consolá-los provando Seu retorno à vida (ressurreição).
Por falar nisso, lembre-se que ressurreição é um retorno à vida no "próprio corpo". Existem outras palavras parecidas, porém não expressam a condição singular de Jesus, Ele "retornou" da morte para a vida.
Não se esqueça!
A segunda lição que posso tirar dessa passagem é que apesar de Jesus conhecer nosso coração vacilante, Ele não aceita dúvidas quando se relaciona conosco.
Você já deve ter ouvido o versículo que diz:
"Sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11.6).
Logicamente Ele já sabe que precisamos ser "lapidados" através de Sua Verdade (Palavra de Deus) a fim de que ela possa nos libertar (fortalecendo) e conseqüentemente nos entregarmos sem restrições.
A exemplo de diversos personagens bíblicos (resumidos em Hebreus), podemos aprender que somente "pela fé..." experimentaremos de uma íntima comunhão com o Senhor da Glória.
"Pela fé", fico maravilhado com o poder da Palavra de Deus na vida do homem que crê.
Facilmente o versículo de hoje, por exemplo, podem ser aplicadas à sua vida.
Você crê nisso?
Quero sugerir uma paráfrase desse texto para você:
"Amado, porque você continua perturbado com essa preocupação (você sabe qual)?
Você não crê que Eu ressurgi dos mortos para dar vida àquele que crer em Mim?
Se não crê, veja as provas de Minha ação na sua vida até aqui!
Veja de onde Eu te tirei e para onde Eu te trouxe.
Veja quem você era e veja quem você é hoje.
Eu Sou real!
Quer maior prova?
Então creia em Mim".
Amém?!!?
Oro para que essa Palavra encontre abrigo no seu coração neste novo dia de vida, em Nome do Senhor Jesus Cristo.
Pense nisto.

Nenhum comentário: