Pode-se considerar que determinadas
práticas no Velho Testamento envolvia o
Jejum parcial (abstinência de determinados
alimentos) ou o Jejum (abstinência de
qualquer elemento)
A lei do nazireado
– voto de consagração ao Senhor
- envolvia não comer e beber certos alimentos e
bebidas
(Nm. 6.3,4).
Devido a certos pecados Samuel e o
povo jejuaram em Mispa, 1Sm. 7.6, Ne.
9.11, com o objectivo de declararem o
seu arrependimento
–Davi e o povo jejuaram um tempo
depois da morte de Saul, Jonatas e
Abner.
O país estava de luto e Davi
sentia a falta dos amigos Jonatas e
Abner.
2Sm. 1.12 e 3.35.
O rei Josafá pediu um jejum porque
temia ser vencido pelos moabitas e
amonitas 2Cr. 20.3.
Esdras proclamou um jejum junto ao
rio Ava, para orar por protecção e
bênção de Deus sobre a sua viagem
Ed. 8.21-23;
5.1 – Atos 13:2-3, a igreja jejuou quando
enviou dois dos seus professores numa longa
viagem de pregação.
5.2 – Atos 14:23, as igrejas jejuaram quando
indicaram os anciãos.
Jejuar pode ser um meio de nos
aproximarmos do Senhor, orando e
meditando no Seu Amor, Poder, Perfeição e
Perdão, sem interrupção para tomar
qualquer refeição.
Mas o jejum é,normalmente acompanhado de aflição,
confissão de pecado e de desprendimento total da vida cotidiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário