10 de jun. de 2010

Saúde e restauração

A Bíblia fala freqüentemente em cura e restauração.
As promessas de Deus para restaurar Israel jorram em linguagem cheia de expressões de cura e restauração (Jr 30:12-17; 33:6; Ez 47:12; Ml 4:2).
No Novo Testamento, a afinidade é tão clara que uma de suas palavras principais para cura (soteria) pode ser traduzida como "cura" ou "salvação".
Assim, salvação pode não incluir apenas a salvação do pecado e de suas conseqüências, mas também restauração, cura da pessoa inteira.

Todos os ensinos bíblicos são afirmados na base de que, no fim, o que foi perdido quando o pecado entrou será restaurado quando aquele que criou Se tornar aquele que restaura Sua criação.
Tendo curado nossas feridas e levado no Calvário nossas transgressões, Ele aparece afinal no livro do Apocalipse como Christus Victor, em triunfo sobre Satanás e sobre as forças do mal (Ap 20:14; 21:8).
Os que amam e servem a Deus serão restaurados à condição perfeita que tinham no passado; enquanto isso, tudo o que é mau será destruído, para nunca mais reaparecer. Tanto nas profecias do Antigo Testamento como do Novo, a nova Terra está livre de enfermidade, dor e morte (Is 33:24; Ap 21:4).
O apóstolo Paulo se regozija na ressurreição de Cristo como prova de que Ele é vencedor sobre todas as forças do mal.
As vitórias de Cristo se tornaram nossas (1Ts 4:14-17).

Nenhum comentário: