CIRCULO DE ORAÇÃO DE SOROCABA

CIRCULO DE ORAÇÃO DE SOROCABA
CIRCULO DE ORAÇÃO DE SOROCABA - SEDE

10 de jun de 2010

Tudo com moderação II

(Fl 4:05 KJV) Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens.
O Senhor está à mão

Há um ditado encontrados entre os cristãos que quase se tornou um princípio de vida. Há muitos cristãos que acreditam que você pode participar em qualquer coisa contanto que você faça isso com moderação.
Claro, eles estão pensando em coisas como comer, beber, etc.

Enquanto você não exagerar, então você está indo bem.

Bem, esse tipo de pensamento não é apenas errado, é diametralmente oposta às Escrituras.
A Escritura que é usada como uma prova de "texto" para essa crença é Filipenses 4:5, onde a palavra "moderação" é usado.
Este é o único lugar na Bíblia onde a palavra é usada moderação.
Agora, a palavra grega para trás moderação "significa" gentil, paciente e resistente. "De fato, é utilizado em quatro outros versos nas Escrituras.

(1 Tm 3:3) Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas paciente, não é um gritador, não avarento;

(Tito 3:2) Para falar mal de ninguém, a não ser lutadores, mas moderados, mostrando toda a mansidão até todos os homens.

(Tiago 3:17 KJV) Mas a sabedoria que vem do alto é primeiramente pura, depois pacífica, suave e fácil de ser implorado, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.

(1 Pedro 2:18 KJV) Servos, ser objecto de seus mestres com todo o temor, não só aos bons e moderados, mas também aos maus.

Como podemos ver claramente, a palavra não tem absolutamente nada a ver com desfrutar de tudo na vida com moderação.
É uma palavra que denota um caráter cristão e que é "gentileza".
Devemos deixar nossa doçura ser notória a todos como parte de nosso caráter cristão. A razão pela qual muitos cristãos tentam seguir falaciosamente a ideia de tudo com moderação, é que eles possam participar do mundo da mercadoria.
Por exemplo, sentar na frente de uma TV e assistir esportes com uma caixa de cerveja na frente de você. Se eu beber quatro latas, então eu estou fazendo isso com moderação.
Este método pode ser transferido para qualquer coisa que você quiser.
O cristão faz o sorteio de cinco dólares por semana.
Eles não vão ao mar, mas eles estão jogando com moderação.

O problema é que a Bíblia não condena nem ensinar esse tipo de comportamento.
Ela resume-se ao cristão apenas permitindo a sua carne a regra.
Como vimos, a palavra moderação nada tem a ver com um estilo de vida indulgente. Vamos levar esse conceito de tudo com moderação, um pouco mais e ver se a Bíblia pode justificar.
O cristão carnal diz: "tudo em moderação."
Então isso significa que eu posso cometer adultério, uma vez por mês, afinal, que está na moderação.
Posso jogar nos casinos, com um limite de US $ 100, afinal, que está na moderação.
Eu posso desviar do meu empregador, com um limite de baixa, afinal de contas, que está na moderação.
Bom, é claro, a Bíblia não condena este tipo de estilo de vida, mas quando alguém diz "tudo com moderação," essas coisas estão sob o "tudo".

O que realmente me espanta é que os cristãos mundanos vão juntar-se a conceitos como "tudo com moderação" e completamente pular todos os versos que tratam da doação. Eles preferem se adaptar a um estilo de vida bíblica como sentar na frente de uma TV e assistir esportes com seis pacotes de cerveja e gritar "Liberdade Cristã, " Não é nenhuma maravilha porque os países que antes eram bastiões da verdade cristã estão a ser completamente tomado por falsos evangelhos, simplesmente porque os cristãos preferem beber cerveja e falar e falar absurdos de esportes.

Quando o Senhor olha para baixo do céu nos dias de reciclagem, gostaria de saber quantos de seus filhos são a reciclagem de garrafas e latas de cerveja?
Não admira a pergunta , quando Ele voltar achará fé na terra?

A Bíblia é muito clara que não estamos a ministrar a carne e quando começamos a adaptar esses estilos de vida sob a égide do grito "Liberdade Cristã", em seguida, começamos um slide para baixo em nossa caminhada cristã, a ponto de perguntar se nós nunca seremos salvos.
Qualquer cristão que luta com a idéia de que é bom para eles beber cerveja ou envolver em atividades mundanas sob a moderação "mítico" sistema de crenças tem de verificar se eles são verdadeiramente na fé ou não.
Cristo não morreu na cruz para os cristãos poderem desfrutar de um auto-centrado estilo de vida pecaminoso.
(Rom 14:08 KJV)
Porque, se vivemos, vivemos para o Senhor, e se morremos, morremos para o Senhor: se vivemos portanto, ou morramos, somos do Senhor.
Não há como contornar isso, se você está realmente salvo, você deve abandonar a idéia de "tudo com moderação" e viver totalmente para o Senhor, a menos que seja encontrado um réprobo, e não salvo .
Deus não salvou, assim você pode beber a cerveja e coloque sua mente em conversas inúteis.
Você estava guardado para dar frutos.
A hora é tarde e é hora de começar ocupado no Senhor no trabalho.
(Rom 13:12 KJV)
A noite é passada, e o dia está na mão:
"Vamos, pois, as obras das trevas, e vamos colocar as armas da luz.

Nenhum comentário: