25 de nov. de 2009

A IMPORTÂNCIA DA MESQUITA


As Mesquitas foram as primeiras instituições de ensino para os muçulmanos; a Mesquita é o lugar onde se aprende sabedoria e virtudes.O profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), costumava, ao término da oração da Alvorada, em sua Mesquita, ser procurado pelos freqüentadores para aprender os assuntos de sua religião.

Desde o alvorecer do Islam, a Mesquita é uma escola, sendo assim ela representa desta forma, o primeiro instituto de ensino no Islam, nas Mesquitas os muçulmanos, desde os tempos mais remotos, aprendem os princípios e a prática de sua religião.
Segundo a crença na fé islâmica, Alcorão define como sendo o objetivo mais importante da missão do profeta Muhammad, depois da transmissão dos versículos do Alcorão Sagrado, a reformulação da vida dos indivíduos de acordo com a revelação Divina e promove-los, espiritual e materialmente, à luz dos versículos Sagrados.
O profeta Muhammad, insistia na necessidade de todo muçulmano assistir às sessões de ensino nas mesquitas.
O profeta Muhammad costumava sentar-se na Mesquita com seus discípulos, e esses em volta dele em forma de um circulo, todos corriam para essas reuniões e competiam em sentar o mais perto possível do profeta Muhammad, para maior aproveitamento de suas palavras.

2 comentários:

Luiza Molinari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Molinari disse...

amei, me ajudou a fazer meu dever de historia