22 de nov. de 2009

O Plano PEACE e os Objetivos do Milênio da ONU - Parte 1: A 'Igreja' Global Emergente

Um evangelho aguado, sem a verdade bíblica ofensiva e focado na dignidade do homem, em vez de na justiça de Deus, encaixa-se perfeitamente bem com a visão da UNESCO em sua Declaração Sobre o Papel da Religião na Promoção de uma Cultura de Paz.

"A primeira Reforma esteve relacionada com as crenças. A Reforma de agora precisa estar relacionada com o comportamento ... Já tivemos uma Reforma, o que precisamos agora é de uma transformação

"A cidadania para o próximo século é aprendizado para vivermos juntos.
A cidade do século 21 será uma cidade de solidariedade social.... Temos de redefinir as palavras .... e escrever um novo contrato social.
" Federico Mayor, ex-presidente da UNESCO.

Um mar de mudança de transições e transformações está gerando um novo mundo", escreveu o Dr. Leonard Sweet, cujos livros são freqüentemente citados no Ministry Toolbox, de Rick Warren. "Deus está produzindo o maior despertamento espiritual na história da igreja.... Você irá comparecer?"

Se você ama a verdade, pode querer dizer não! Pois em seu livro, Soul Tsunami, o Dr. Sweet, um lider famoso na Igreja Emergente, nos diz para fluirmos com as correntes da mudança e deixarmos o imutável evangelho de Deus para trás.
"A cultura pós-moderna é um mundo mude ou seja mudado", ele continua.
"Reinvente-se para o século 21, ou morra. Alguns preferirão morrer a mudar."

Será se Rick Warren concorda? Provavelmente sim, pois ele escreveu este efusivo endosso para a capa frontal do livro de Sweet: "Soul Tsunami nos mostra por que estes são os melhores dias para evangelismo desde o primeiro século!"


Que tipo de evangelismo Rick Warren tem em vista?
Seria um evangelismo baseado na Palavra de Deus, ou em "boas" obras?
Aparentemente, o último.


O novo foco está na unidade uma unicidade em escala mundial refletida na crescente união entre o oriente e o ocidente.
O livro on-line de Leonard Sweet, Quantum Spirituality, lança uma luz reveladora sobre a "igreja" global planejada para o século 21.
Na visão dele, a ofensa da cruz foi substituída por uma paixão por paz interfé e por pensamento de possibilidade Para ilustrar esse ponto, o Dr. Sweet cita Thomas Merton, o famoso autor católico que popularizou o misticismo e morreu na Ásia pesquisando as profundezas do budismo tibetano.
Já somos um.
Mas imaginamos que não somos.
E o que temos de recuperar é nossa unidade original.'"

Buscando essa solidariedade ilusória, os líderes da igreja orientada para o sucesso de hoje estão correndo para a era pós-moderna da "verdade" flexível e os prazeres relacionais.
Sem estarem limitados por qualquer âncora sólida na Palavra imutável de Deus, eles avançam de mãos dadas com o mundo em direção a um futuro imaginado, alcançável por meio de práticas há muito tempo escondidas nas sociedades secretas e nas religiões orientais.
Essas práticas incluem os rituais meditativos, a síntese dialética e o pensamento sistêmico.
Acrescente aprendizado por meio de serviço comunitário às duas últimas e você terá as estratégias transformacionais testadas primeiro pelos tiranos comunistas, e depois incorporadas ao sistema educacional da ONU e dos EUA, que intencionalmente solaparam o aprendizado factual e racional e estabeleceram os modos pós-modernos de pensamento.

Precisamos compreender essa impressionante revolução mundial e as sutis contemporizações causadas pelas alianças 'cristãs' pragmáticas atuais.
Portanto, os dois próximos artigos nesta série examinarão mais de perto a manipulação social que está por trás do "serviço comunitário" e "aprendizado por toda a vida" dois programas dirigidos por padrões globais, avaliações contínuas e correções.
Enquanto isso, você pode encontrar informações úteis de pano de fundo nas seguintes páginas:
Em um mundo que trocou os absolutos bíblicos por valores mutáveis e experiências de sentir-se bem consigo mesmo, as verdades divisivas de Deus enfrentam uma crescente onda de hostilidade.
Mas poucos argumentarão contra ajudar os pobres e os enfermos.
Talvez seja por isso que o pastor Warren repita sempre esta frase:
"A primeira Reforma esteve relacionada com as crenças; esta estará relacionada com comportamento."

Mas, primeiro, vamos examinar o celebrado Plano P.E.A.C.E, de Rick Warren, e seus vínculos com as Nações Unidas.

Como muitos outros documentos da ONU, os Objetivos do Milênio soam gentis e compassivos. Eles têm o propósito de apelar aos nobres instintos e aos corações compassivos - e realmente conseguem isso! É por essa razão que países, empresas, organizações e igrejas estão aderindo a essa campanha global. Quem discordaria destes oito elevados objetivos:
1. Erradicar a extrema pobreza e a fome.
2. Alcançar a educação primária básica
3. Promover a igualdade entre os sexos e capacitar as mulheres
4. Reduzir a mortalidade infantil
5. Melhorar a saúde das mães e das gestantes
6. Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças
7. Assegurar a sustentabilidade ambiental
8. Desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento

Obviamente, existe mais nesta lista do que palavras aprazíveis aos ouvidos. A visão motivacional de um sistema de bem-estar mundial pode ter capturado os corações em todo o mundo, mas ela na verdade serve aos objetivos grandiosos dos agentes socialistas de mudança que têm pouca preocupação pelo sofrimento humano. (Basta olhar como os líderes do governo americano estão tratando as vítimas do furacão Katrina.) Todavia, nem um outro programa vinculou mais eficientemente a igreja evangélica ao sistema gerencial da ONU, que, desde sua origem, declarou guerra à verdade e aos valores bíblicos. [9] E nem um outro programa mais eficientemente atraiu os cristãos a um processo destinado a manipular as massas, a solapar os valores tradicionais, a silenciar os resistentes, a sintetizar as crenças, a trocar o pensamento individual pelo pensamento coletivo, e a treinar os cidadãos globais para servirem "ao todo maior"

Nenhum comentário: