25 de nov. de 2009

Membros de igreja na China cultuam na chuva

Os membros da Igreja Shouwang completaram, no último domingo ,12 semanas de culto ao ar livre, por não terem conseguido renovar o aluguel do templo, no Huajie Plaza.
Os gerentes do imóvel argumentaram que foram pressionados pelas autoridades de Pequim a não renovar o contrato com a igreja não registrada.
Cerca de mil pessoas estavam presentes no culto de domingo, no portão oriental do parque Haidian, na cidade homônima, na China, cantando hinos e orando sob um “mar” de guarda-chuvas, devido à nevasca.
Antes de o culto começar, às 9h, um policial apareceu e fixou um cartaz no portão do parque, com os seguintes dizeres: “Hoje o parque Haidian estará fechado para o público.”
Diante disso, os membros da igreja se reuniram em frente ao portão leste e realizaram um culto de mais de duas horas.
Segundo a associação ChinaAid e os membros de igrejas não registradas, o Partido Comunista teria emitido uma ordem secreta, exigindo que seis igrejas não registradas de Pequim fossem fechadas entre elas, a igreja Shouwang.
O pastor Jin Tianming e outros três líderes da igreja, foram até os departamentos responsáveis para perguntar sobre o contrato, mas sem respostas.
Aigreja realizou uma reunião especial de oração por um novo local de culto.
Durante o culto o pastor Jin reiterou que a igreja não teria outra opção a não ser cultuar ao ar livre, se não conseguisse outro local disponível.

Nenhum comentário: