26 de nov. de 2009

É importante também não só que frases você usa para pedir a algo na sua oração, mas tua postura física perante Deus.



Veja Cristo, filho de Deus na terra, como orava respeitosamente ao Pai.
Cristo se prostrou com a face na terra, na poeira, perante o Pai:

“Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice!
Todavia, não seja como eu quero, e sim como Tu queres” Mateus 26:39

Cristo se prostrou com o rosto ao solo para orar para o Pai.
E hoje existem cristãos que não fazem isso porque vai sujar o terno ou o tailleur. Cristo pediu a Deus, mas deixou a decisão final para Ele.
E hoje existem cristãos que oram impondo sua agenda de vida sem antes perguntar para Deus o que Ele quer fazer com nossas vidas.

Nós devemos ser humildes perante a vontade de Deus.
Muitas vezes nossas orações podem ser sinceras de nosso coração.
Mas para Deus podem parecer até arrogantes perante Ele que sempre nos escuta com amor, porque pedimos algo que vai contra a vontade d’Ele para nossas vidas.
Somos então aqueles que Ele condena como tendo a cerviz dura, que não se curvam perante Sua vontade:

“Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis” Atos 7:51

É…todos nós somos craques em orar pedindo.
Eu quero prosperidade!
Eu quero felicidade!
Eu quero amor!
Eu quero trocar de carro este ano!
Mas quantos de nós oramos aceitando e agradecendo a vontade de Deus sobre nossas vidas?
Mesmo que essa vontade divina NÃO seja o que nós queremos!

E você?
Como você ora?
Qual foi a última vez em tua vida que você teve o privilégio de se ajoelhar e por teu rosto de encontro ao chão enquanto ora para Deus nosso Pai, como Cristo fez…quando você viu teu pastor fazer isso durante um culto em sinal de submissão e humildade a Deus?
Você ora pedindo com extrema humildade… ou pensa que pode mandar Deus fazer?

Reflita a respeito e seja humilde na sua postura e na oração perante Deus, quando pedir algo para Ele.

Espero ter ajudado.
Todos precisamos estar sempre fortalecendo nosso espírito para enfrentar os desafios da vida.