26 de nov. de 2009

Grão de Mostarda


Em Isaías 42.3 está escrito:
"Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega".
Essa é uma profecia messiânica que é confirmada no Novo Testamento (Mt.12.20) de maneira direta em relação a Jesus Cristo, e por isso já se tornou grande fortalecimento para muitos filhos de Deus.
Essas palavras também são uma figura de uma pessoa que possui fé como um grão de mostarda.
Pois a cana quebrada ainda não foi esmagada, está apenas quase partida, e uma torcida que fumega ainda não está totalmente apagada.
Nesse sentido essas palavras apontam para a fé mais pequena possível que uma pessoa pode possuir, fé como a de um grão de mostarda.
O que vimos no caso do grão de mostarda?
Que ele não tem quase nada a oferecer, mas oferece tudo o que tem, e por meio disso experimenta grandes resultados!
Meu irmão, minha irmã, você compreende o que o Senhor quer lhe dizer com isso? Talvez você leia esta mensagem com o estado interior de uma "cana quebrada" ou de uma "torcida que fumega".
Você se sente interiormente fraco e miserável, e em seu interior só resta uma fé ínfima, do tamanho de um grão de mostarda?
Você se sente assim porque diante de sua alma se amontoam grandes montanhas de angústias, preocupações e problemas.
Mas agora escute bem: o fato de você se sentir como uma "cana quebrada" ou uma "torcida que fumega" prova que em você ainda existe algo.
Pois uma cana quebrada ainda não está amassada, e uma torcida que fumega ainda não está apagada.
Apesar de todos os montes de dificuldades que talvez neste momento existam à sua frente, você ainda tem uma centelha de fé.
E é justamente isso que você tem que ativar agora, pois Jesus diz:
"Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará.
Nada vos será impossível".
Todos estes montes, problemas e dificuldades podem ser "lançados no mar" se você ativar e aplicar sua pequena fé, embora ela seja como um grão de mostarda.
Em outras palavras, isso acontece se você simplesmente vier agora a Jesus como você é.
Ele não "esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega".
Pelo contrário, no Salmo 34.18 está escrito:
"Perto está o Senhor dos que têm coração quebrantado e salva os de espírito oprimido".
Uma coisa, porém, você precisa fazer: você "a cana quebrada" e "a torcida que fumega " tem que buscar a Jesus como você é.
Assim você torna ativa a sua fé como um grão de mostarda.
E por meio disso você terá condições de "lançar no mar" todos os montes, preocupações e problemas.
Incentivo você a vir ainda hoje, agora, a Jesus com o pouco que você tem com sua fé como um grão de mostarda.
Assim o Senhor poderá lhe encontrar de maneira totalmente nova, e fazer transbordar sua vida como talvez nunca aconteceu antes!

Um comentário:

Unknown disse...

As palavras do grão de mostarda foi maravilhosa, Deus te abençoe cada ves mais

janete.