“Tu ordenaste os teus mandamentos, para que DILIGENTEMENTE os observássemos”
“Como PURIFICARÁ o jovem o seu caminhos?
Observando, guardando-o, conforme a tua Palavra”
Salmos 119 : 9.
Esta deveria ser a preocupação de todos os crentes hoje, a purificação de seus caminhos, no entanto isto tem sido algo que não faz parte mais da vida cristã, aliás, estão buscando sim a purificação em Banhos ou em produtos que possam materializar a fé. Segundo a palavra, nem pensar!
Dá muito trabalho ter que ler freqüentemente a Bíblia.
Na seqüência ele fala:
“Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti”Salmos 119 : 11, mas o que os cristãos deste tempo estão escondendo no coração?
Talvez vaidade, orgulho, inveja, raiva, picuinhas, incredulidade e mais um punhado de coisas que não produzem edificação na alma e nem no coração.
Os crentes hoje andam segundo a palavra de seus líderes, que bem sabemos, estão sustentadas em interesses duvidosos, que buscam construir um cristianismo quantitativo e não qualitativo.
A Bíblia foi literalmente deixada de lado naquilo que não agrada a estes líderes, a estes interessa apenas os textos que possam contribuir diretamente no sucesso de seus projetos, partindo disto, a igreja deixou de ser uma agência do
“Reino de Deus” para se transformar numa “Agência de Negócios”, muitas vezes duvidosos, num teatro, muitas com espetáculos grosseiros e humilhantes patrocinados por artistas de quinta categoria.
Muitas, literalmente, transformaram-se em extensão do inferno, onde o Diabo deita e rola, impondo as suas novidades que na verdade são apenas truques antigos em roupagens novas.
Estas igrejas são os CAMALEÕES, mudam as táticas conforme a aceitação ou a rejeição do mercado.
São falsificações grosseiras, é a tática do Diabo para confundir e distorcer os ensinos contidos nas Escrituras. Vale ressaltar que ele detesta ser CONFRONTADO, e suas ações são sutis, elas têm um poder de convencimento impressionante.
O distanciamento dos cristãos das Escrituras abriu espaço para o surgimento de um evangelho movido a CONCORRÊNCIA, com a competitividade dominando as propagandas de quem faz mais milagres, quem é a maior no mercado, quem tem mais tempo de exposição na mídia e vai por ai.
Há uma quantidade absurda de milagres, que na maioria das vezes não passa de sonegação da fé e de enganação, mas não se busca a mesma quantidade no numero de pessoas que queiram, de verdade, trilharem nos caminhos santos do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário