9 de nov. de 2009

O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo

E o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:23
O apóstolo Paulo exorta a igreja:
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”
(Rm 12:1). [...]

Quando seguimos no comer e beber uma direção que diminui o vigor físico e mental, ou nos tornamos presa de hábitos que tendem aos mesmos resultados, desonramos a Deus, pois O privamos do serviço que Ele de nós reivindica.
Os que adquirem o antinatural desejo de fumar e com ele condescendem, fazem-no à custa da saúde.
Estão destruindo energia nervosa, diminuindo a força vital, e sacrificando a resistência da mente.

Os que professam ser seguidores de Cristo, e todavia têm à porta esse terrível pecado, não podem ter elevado apreço pela expiação e alta estima das coisas eternas. Mentes nubladas e parcialmente paralisadas por narcóticos são facilmente vencidas pela tentação, e não podem estar em comunhão com Deus.

Os fumantes pouco apelo podem fazer aos bebedores.
Dois terços dos bêbados de nossa terra desenvolveram a sede da bebida alcoólica em virtude do fumo.
Os que pensam que o fumo não lhes faça mal, podem convencer-se de seu engano, privando-se dele por alguns dias; os nervos trêmulos, a cabeça atordoada, a irritação que experimentam, lhes provarão que essa pecaminosa condescendência os ligou em cadeias de servidão.
Venceu-lhes a força de vontade.
Acham-se escravizados a um vício terrível em seus resultados.

Deus requer que Seu povo seja temperante em tudo.
O exemplo de Cristo, durante aquele longo jejum no deserto, deve ensinar Seus seguidores a repelir Satanás quando se aproxima sob o disfarce do apetite.
Então terão eles influência para reformar aqueles que foram desencaminhados pela satisfação do apetite, e perderam a força moral para vencer a fraqueza e o pecado que deles tomou posse.
Assim podem os cristãos adquirir saúde e felicidade, em uma vida pura e bem ordenada, e numa mente clara e incontaminada diante de Deus.

Autora: Ellen G. White

Nenhum comentário: