9 de nov. de 2009

Vós sois as Minhas testemunhas, diz o Senhor, o Meu servo a quem escolhi


Satanás está constantemente desviando a atenção da fidelidade e aplicação nas obras essenciais de preparação para o grande evento que provará a alma de todo homem.
A obra no santuário celestial está sendo levada avante.
Jesus está purificando o santuário.
A obra na Terra corresponde à obra no Céu.
Os anjos celestiais devem atuar constantemente para levar o homem, o instrumento vivente, a olhar para Jesus, contemplá-Lo e meditar sobre Ele, a fim de poder, em face à perfeição de Cristo, ficar impressionado com as imperfeições de Seu próprio caráter.
O Confortador prometido, Cristo declarou:
“dará testemunho de Mim”
(Jo 15:26).
Essa é a essência da mensagem para este tempo.
Falem como Cristo falou.
Trabalhem como Cristo trabalhou.
Precisamos olhar para Cristo e viver.
Ao mantermos em vista Seu amor, ansiaremos por praticar as virtudes e a justiça dEle.
É contemplando a Cristo que nos moldamos segundo a Sua imagem, e ao renunciar ao eu entregando o coração totalmente a Cristo para que Seu Espírito o refine, enobreça e eleve – estaremos em íntima ligação com o mundo futuro, que é banhado pelos brilhantes raios do Sol da Justiça.
Regozijamo-nos com indescritível alegria e glória plena.
Somos então ordenados a ir a outras cidades e vilas falar das boas-novas, com coração totalmente aceso pelo amor divino, até mesmo àqueles que estão distantes e a todos quantos o Senhor nosso Deus chamar.
Falem a outros das benditas verdades de Sua Palavra e, ao obedecerem às palavras de Cristo, prossigam em Seu amor.
Como Ele nos exorta, pelo amor que por Ele temos, a guardar Seus mandamentos.
Ele o faz não para induzir-nos a realizar coisas impossíveis, mas porque sabe o que significa observar os mandamentos de Seu Pai.
Ele deseja que toda pessoa que ouve o Seu convite possa transmiti-lo a outros, e receber Seus mais preciosos dons, pois sabe que, ao guardarmos os mandamentos de Deus, não nos tornamos escravizados, mas sim livres mediante o sangue de Jesus Cristo.

Autora: Ellen G. White

Nenhum comentário: