12 de nov. de 2009

“Os que semeiam em lágrimas, segarão com alegria” Salmos 126:5


Marcha para Jesus

Curtindo a vida a doidado!
POr Carlos Roberto Martins de Souza

A palavra de ordem dos que defendem a “Marcha Para Jesus” ou “Gizuiz”, é “C U R T I RR”!
Ela é repetida em todas as esquinas, nos Blogs, nas Páginas na WEB e em muitos outros locais.
E aí, eu na minha ingenuidade, resolvi fazer uma pesquisa para saber de onde ela veio, quais as suas aplicações na vida cristã e como inseri-la em um “sermão evangelístico”, ou quem sabe, num momento de adoração.

Como sou persistente, não desisti!
Foi difícil demais e me tomou muito tempo, pois tive que consultar muita gente experiente na vida cristã.
Ainda bem que eu tinha o endereço de todos eles.
Mas valeu!
Tentei encontrá-la na Bíblia, mas, não achei em lugar nenhum, nem mesmo na capa. Tive o cuidado de olhar folha por folha.
Como a minha duvida não foi sanada, aí eu liguei e bati um papo com o Apóstolo Paulo, mas ele não a conhece e nunca ouviu alguém falar sobre ela.
Tentei com João, e também não tive sucesso, ele me disse que sabia muito sobre amor e perdão. Pedro disse que nunca ouviu esta expressão, mesmo com os seus embaraços. Liguei para o Dr.
Lucas, grande cirurgião, e ele afirmou, categoricamente, que não consta nos livros de medicina.
Liguei para Tiago, e ele não soube me informar a origem da mesma.
Liguei inclusive, para o Simão Curtidor, para saber se ele tinha algo a ver com tal expressão, mas ele refutou esta possibilidade.
Lembrei-me de Davi, ele era esperto, atirado e tinha derrotado um gigante, eu imaginei que ele C U R T I A ser forte.

Ai, me veio a cabeça uma idéia maluca, ligar para um sujeito que é especialista no vocabulário e na gramática do mundo, ele era assimmmm com o homem, ou melhor, com o Diabo. Quem???
Adivinha!!!
O camarada JUDAS!!!
Sujeito retado!!!
Porreta e valente, cabra macho!
O barato dele, o que ele mais C U R T I A, segundo ele mesmo afirmou, era a TRAIÇÃO. Ele detalhou com precisão, toda a etimologia da palavra e lembrou que era o que mais ele gostava de fazer no seu tempo de Discípulo de Cristo!
CURTIA tudo, de traição a dinheiro, era com ele mesmo.
Ele afirmou em risos, que C U R T I U tanto, que acabou indo se enforcar num lugar solitário, tudo por umas poucas moedas de prata.
Mas, como para ele uma corda no pescoço era CURTIR a vida…
Para muitos a corda está sendo trocada por uma “MARCHA PARA JESUS”, e vamos que vamos.
SAI DA FRENTE, QUE ATRÁS VEM CRENTE!!!

É este o Evangelho que andam espalhando por aí, o da “curtição” e não o da “SANTIFICAÇÃO” e o da condução do homem a Deus.
É esta religiosidade enganosa que está conduzindo o cristianismo ao descrédito e ao ECUMENISMO, onde o que vale são os prazeres da vida, as agitações e as badalações, Deus é apenas um coadjuvante nesta bagunça religiosa, e o Espírito Santo ninguém sabe por onde anda. Os cristãos de hoje estão vendendo Cristo, não por trinta moedas, mas por Marchas, Points, Agitos, Rodeios, Rock, Funck, Gospel…

O Diabo instalou as suas armadilhas e os crentes estão caindo nelas com a maior naturalidade, e ainda têm a audácia de afirmarem que é tudo “Para Jesus”.
Não sei qual deles, se o que está na cruz ainda, se o que está lá na igreja do Bonfim em Salvador, ou quem sabe o que está lá no Rio de Janeiro, de braços abertos protegendo a cidade.
E olha que ela está muito bem protegida!!!

Me envergonha ver o Evangelho em um nível tão baixo de mediocridade como estamos vendo, não é ele que foi para o fundo do poço, e sim foi o fundo do poço que subiu para as beiradas, para facilitar as coisas e a para a queda ser menor e menos dolorosa.
Ao invés de “C U L TO”, o negócio agora é “C U R T I R”, sem qualquer constrangimento.
É B O M B A R e B O M B A R muito!!!

Mas, olha o que a BÍBLIA diz:
“Alegra-te jovem, na tua mocidade, e recreia-te o teu coração nos dias de tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos.
Sabe, porém, que por todas estas coisas, te trará Deus a juízo.
Afasta, pois, o pecado do teu coração, e remova da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade”
Eclesiastes 11:9 e 10.
Para quem sabe ler, um pingo é um pingo! Eu apenas estou usando o meu manual de instruções que o meu comandante deixou para que eu não me perdesse nas vielas da religiosidade moderna.

Só para informar, a “MARCHA PARA JESUS” está dando de goleada, até o INIMIGO disse que participou dela e gostou muito.
Para o que ele planejou, foi um sucesso sem precedentes.
Só “Trios Elétricos”, ele conseguiu enfiar uns 50 no meio da multidão e os seus soldados, todos fardados, o representaram como ele planejou.

Ele só reclamou de uma coisinha simples, ele foi lá para ouvir um pouco sobre um tal JESUS, mas só ouviu falar de um outro, o GIZUIZ.
Fora isto, foi dentro do que ele projetou para este ano.
Segundo sua assessoria, ele conseguiu convencer uns poucos 4 milhões a irem dar uma passeada descontraída pela avenida, afinal, ninguém é de ferro!
Segundo ele, para o ano que vem, ele quer expandir o seu negócio, quer levar as suas festinhas barulhentas para outras cidades e aumentar o seu faturamento e o de seu negócio.
Pelo que parece a briga vai ser boa!

“Porque qualquer que ainda se alimenta de leite, não está experimentado na palavra de justiça, porque ainda é menino.
Mas, o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos aguçados para discernir tanto o bem quanto a mal” Hebreus 5:13 e 14

“Não devemos ter medo dos confrontos.
Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas”

PENSEM NISSO!!

Nenhum comentário: