11 de mar. de 2010

Isaías 54

1 Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
2 Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
3 Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
4 Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
5 Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
6 Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.
7 Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;
8 Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.
9 Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei.
10Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti.
11 Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras.
12 E farei os teus vitrais de rubis, e as tuas portas de carbúnculos, e todos os teus termos de pedras aprazíveis.
13 E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.
14 Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti.
15 Eis que seguramente poderão vir a juntar-se contra ti, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti cairá por causa de ti.
16 Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.
17 Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.

Nova Tradução da Linguagem de Hoje

1 Jerusalém, você nunca teve filhos, você nunca sentiu dores de parto, mas agora cante e grite de alegria, pois o SENHOR diz: “A mulher abandonada terá mais filhos do que a que mora com o marido. ”

2 Aumente a sua barraca, torne ainda maior o lugar onde você mora e não faça economia nisso. Encompride as cordas da barraca e pregue bem as estacas.

3 Pois você vai estender as suas fronteiras para todos os lados; o seu povo será novamente dono das regiões que os seus inimigos conquistaram, e cidades desertas ficarão cheias de gente.

4 Não tenha medo, pois você não ficará envergonhada; não se assuste, pois você não será humilhada. Você esquecerá como foi humilhada quando era jovem, não lembrará mais da desgraça da sua viuvez.

5 Pois o seu Criador, o SENHOR Todo-Poderoso, será seu marido; o Santo Deus de Israel, o Deus do mundo inteiro, a salvará.

6 Você estava aflita como uma mulher abandonada pelo marido, mas o SENHOR a está chamando de volta. O seu Deus diz: “Será que alguém poderia mandar embora a mulher com quem casou quando era jovem?

7 Eu a abandonei, mas só por um momento, e agora, com grande amor, eu a receberei de volta.

8 Na minha ira e no meu furor, eu me escondi de você por um momento; mas com amor eterno eu terei compaixão de você. ” É isso o que diz o SENHOR, o seu Salvador.

9 O SENHOR Deus diz: “No tempo do dilúvio, eu jurei a Noé que nunca mais as águas cobririam a terra; assim eu juro agora que nunca mais ficarei irado com você, que jamais a castigarei de novo.

10 As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada. ” É isso o que diz o SENHOR, que tem amor por você.

11 O SENHOR Deus diz: “Ó Jerusalém, aflita e castigada pela tempestade, sem ninguém que a console! Eu a reconstruirei com pedras preciosas, e os seus alicerces serão de safiras.

12 As suas torres serão de rubis, os seus portões serão de berilo, as suas muralhas, de pedras preciosas.

13 Eu mesmo ensinarei todos os seus moradores, e eles viverão em paz e segurança.

14 Você será fundada sobre a justiça e por isso viverá segura, livre para sempre da violência e do terror.

15 Se alguém a atacar, não será por minha ordem; você derrotará todos os que lutarem contra você.

16 “Eu crio o ferreiro, que sopra as brasas e fabrica armas de guerra. Eu crio também o soldado, que usa as armas para destruir e matar.

17 Mas nenhuma arma poderá derrotar você, e, se alguém for ao tribunal para acusá-la, você não será condenada. O que eu faço pelos meus servos é isto: eu lhes dou a vitória.
O SENHOR falou.

22 comentários:

Vany Abençoada disse...

EU SOU VIÚVA DEPOIS QUE LI ESTA PALAVRA DEUS,ME SENTI CONSOLADA..
VANY-AL

Marcos disse...

O vany,sinto muito em lhe dizer,mas essas palavras são no sentido espiritual e não material do sentido,mas se tu entendeu assim e tevez na alma,tudo bem...

Elisabeth Ramos disse...

Esse capítulo refere se a Sara e à aliança da promessa que significa a Jerusalém do alto (Gl 4.26,27) ;onde a Jerusalém representa a própria nação de Israel sobre tudo o tempo do cativeiro (49.21) . No Oriente médio a infertilidade era atribuida somente a mulher, por preconceito, era considerada uma enorme vergonha e humilhação. Mas a aqui a promessz de restauração fisica e espiritual para Israel. Hoje nós somos também Israel e Deus o nosso marido é um convite a termos um relacionamento conjugal com Deus, uma relação intima, de confiabilidade no Marido que nos ergue Espiritualmente e fisicamente. O Senhor é nosso marido tem cuidado de nós, está nos restaurando espiritualmente .

Unknown disse...

Varão isso aconteceu no sentido carnal,e foi usado como parábola para o sentido espiritual.

Unknown disse...

Varão isso aconteceu no sentido carnal,e foi usado como parábola para o sentido espiritual.

Unknown disse...

Aleluia eu creio Senhor tu és maravilhoso.

Unknown disse...

Eu creio,Glórias a Deus!

Unknown disse...

Quando meu esposo morreu foi essa palavra que o senhor me deu o espírito santo ele é consolador e consolo os corações Aflitos e oprimidos

Unknown disse...

Amém

Unknown disse...

Perdi o meu companheiro o meu esposo meu coração está aflito e Oprimido foi essa palavra que Deus me deu estou feliz e eu estou feliz em e saber que isso pode ser espiritual e material

Unknown disse...

😭😭😭😭

efigenia disse...

Amém gloriasa Deus

efigenia disse...

Amém gloriasa Deus

Unknown disse...

Mas no decorrer da história JERUSALÉM se tornou A MULHER PROSTITUTA E EMBRIAGADA do livro do Apocalipse cap. 17

OS JUDEUS ABANDONARAM O SEU SENHOR!


Junior Omni
2 meses atrás (editado)
A Mulher Prostituta Embriagada é JERUSALÉM...não é ROMA. (Apocalipse 17)....
https://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30/a-mulher-prostituta-do-apocalipse-jerusalm
.
Ela, JERUSALÉM, foi escolhida por Jeová em EZEQUIEL 16. Mas com o passar do tempo, JERUSALÉM tornou-se PROSTITUTA, e quebrou a ALIANÇA que ela fez com Deus. ROMA não é a Mulher Prostituta e Embriagada, do livro do Apocalipse 17; porque Deus NUNCA fez Aliança com ROMA.

Só pode se "MULHER PROSTITUTA" aquela que tem marido e o trai com outros homens. E JERUSALÉM foi escolhida para ser ESPOSA DE JEOVÁ....Ezequiel 16.

Explico mais neste meu E-book: https://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30/a-mulher-prostituta-do-apocalipse-jerusalm
.
.
.

Nilza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nilza disse...

Shalom, Gostei muito da explicação que a irmã Elisabeth Ramos, escreveu. Para mim foi esclarecedor, pois não estava entendendo muito bem, assim como algumas irmãs; eu sou divorciada e criei meus filhos com a ajuda de Deus. Quando eu li esse versículo, trouxe um refrigério pra minha alma; mesmo não sendo esse i sentido real da mensagem, mais não deixa de ser alegria para o coração de quem vive ou viveu essa situação. Que o Senhor continue te abençoando, te dando sabedoria e ampliando os seus conhecimentos. Do de grande ajuda a palavra que você deixou. Deus te abençoe abundantemente. Um abraço! Fica com Deus!

Unknown disse...

O que quer dizer: mais são os filhos da solitária do que os filhos das casadas, diz o senhor. Luziahelena_santos @Yahoo .co.br

Unknown disse...

É a minha promessa! Glórias ao Senhor dos Exércitos.

Unknown disse...

Amém. Santo Deus✋achei a explicação da irmã Elisabethe perfeita, eu também não estava entendendo...Deus abençoe irmã, que Ele continue te dando sabedoria. Um abraço 👏

Unknown disse...

Qd lemos a Bíblia, o Livro de Deus, em oração, em sofrimento pelo qual estamos passando naquele momento, Deus fala conosco através da Sua Palavra. A Palavra de Deus é vida, é amor, e consolo, e no momento da leitura o Espírito Santo fala conosco em nome de Jesus.Isso é intimidade,com o Pai. E diferenciado,há mensagem não tem uma única interpretação. Mas vai depender da fé, do conhecimento, da intimidade, da verdade do amor e da obediência. Que cada um no seu coracão seja sincero com o Pai das Luzes, Eu amo o meu Deus, embora não mereça o seu amor.Que Deus abençoe as irmãs.um grande abraco.nazarena

Unknown disse...

Qual significado de Deus ser o seu marido?tem mulher que fala que Deus e o seu marido

Unknown disse...

Amém amada, quando eu pedi -LHE perdão pelo aborto foi ESSA Palavra que Ele me deu; faz 22 anos e nuca tive filhos sou casada Deus É LINDO E TREMENDO SÓ TEMOS É QUE CRÊ.