10 de mar. de 2010

Presbítero morre no púlpito depois de pregar a Palavra


Este irmão era presbítero (um cargo eclesiástico na igreja) um senhor com 87 anos de idade, que iria completar no dia 26/12, 88 anos.
Um homem crente, temente e fiel a Deus.
Seu desejo (e ele falava a todos) era partir para a eternidade dentro da igreja, e Deus lhe privilegiou.
Permitindo sua partida, logo após ter pregado a palavra de Deus.

Iniciamos o culto com a liturgia de sempre, e no momento das pregações, por ser um senhor idoso, e muito respeitado por todos, pedimos que nos trouxesse a pregação da noite, o que fez, como sempre, com brilhantismo…
Inclusive, pregou no texto de João 11, sobre a ressurreição de Lázaro, dando ênfase nos vs. 25, 26, 43 e 44.
O interessante, é que o irmão Anísio, possuía duas bíblias, a que trouxe para a Igreja no dia do seu falecimento, e diga-se, estava toda marcada com esferográfica vermelha, que ficou dentro da bíblia, e outra bíblia, que estudava em casa.
Ao visitar sua esposa (não evangélica) esta mostrou-me a bíblia de estudos com as mesmas anotações, com um detalhe interessante, no versículo 44, quando termina o mesmo, o irmão Anísio faz um traço em vermelho, e escreve: Fim.
(O que nos faz acreditar, que até ali, lhe fora permitido por Deus, falar, e nada mais…) Foi exatamente o que fez…

Após concluir sua prédica, (em todas as vezes que o irmão Anísio pregava, concluía suas palavras dizendo o seguinte: “Os irmãos continuem orando em meu favor para que eu tenha vida e saúde para continuar falando do grande amor de Deus”).
Nesse dia, excepcionalmente, não disse o mesmo, mas disse: “Muito obrigado pela vossa atenção” e encerrou.

Assentou-se em seu lugar de sempre, e falou comigo assim: “Pastor me perdoe se tomei muito tempo”, ao que lhe respondi: “Nem me peça perdão, o irmão não pecou, somente pregou a palavra de Deus, fique em paz”.
E enquanto se ouvia um cântico, inclinou a cabeça, e ao levantá-la, partiu para a eternidade sem esboçar sequer um gemido, um ai, ou qualquer outra reação, simplesmente partiu… (espiritualmente, atente para o cântico, e ouça que a cantora canta “e chegou a tua hora” nesse momento o irmão parte…).
Ao detectarmos sua partida, verifiquei pulsação, batimentos cardíacos, embora não seja médico, mas pastor; e imediatamente, meu filho que é presbítero na Igreja, ligou para pedir auxilio do Corpo de Bombeiro (resgate) que se demoraram cerca de uns 10 minutos.
Enquanto não chegavam, o deitamos nas cadeiras do púlpito, e senti desejo de adorar a Deus cantando, pois, cantamos quando nasce uma criança, mas também quando o Senhor recolhe ao descanso um servo Seu.
Aguardamos a chegada dos bombeiros, que ao chegar ao templo verificaram que realmente o irmão Anísio já havia falecido, porém, comunicaram-nos, que iria levá-lo ao pronto socorro da UNESP em Botucatu, para a constatação da causa morte, o que fizeram.
E não permiti que fosse filmado o corpo do nosso querido irmão deitado sobre as cadeiras e nem a retirada do mesmo pelo corredor central da Igreja, pois, estávamos ao vivo para o mundo todo pela nossa WebTV “Uma Vida com Deus”.
Porém, respeitosamente, em silêncio total, pedimos que toda igreja se levantasse e num gesto humanitário e cristão, e aguardássemos a retirada do corpo de nosso irmão do templo.
Como não tínhamos mais condições de continuar com o culto, finalizamos o mesmo, e mantivemos o Templo aberto para o velório, pois, era desejo do irmão Anísio ser velado na Igreja.
Tão logo fosse liberado seu corpo.

Segundo relatos de pessoas, e enfermeiros no hospital, disseram que, quando o corpo do irmão era retirado do veículo de resgate e era conduzido ao PS, era como que uma luz estivesse adentrando de corredor adentro do hospital…
E perguntaram o que era aquilo?.
E foi dito, que ele era um crente em Jesus, disseram: “só podia ser…”
Outros fatores marcaram esse episódio.
No quarteirão da residência do irmão Anísio, ele era o único crente, e não se sabe até a presente data, a causa de uma queda de energia, ficando somente o quarteirão no escuro, e exatamente na hora da partida do irmão.
Ou seja, Deus estava mostrando para a esposa do irmão Anísio, e para todos os seus vizinhos que uma luz se apagara naquele quarteirão…
Não nos omitimos em socorro, apenas glorificamos a Deus, por ser SUPREMO e ABSOLUTO e faz o que melhor lhe apraz…
Oxalá que minha partida para a Glória assim fosse!
A Igreja, os pastores e boa parte da família do nosso querido e já saudoso irmão Anísio estiveram presente, inclusive, seu filho que é Pastor em S. Paulo no setor de Tucuruvi e neto do irmão Anísio, que também é Pastor junto com o pai em S.Paulo estiveram presentes.
E ainda, um padre muito amigo do irmão Anísio se fez presente na hora do culto fúnebre.
Temos o culto gravado sem edições e cortes, para, se necessário, em juízo, ser apresentado.
Deus continue abençoando em Cristo Jesus a todos, que deste vídeo tomar conhecimento
Pastor Rúben Oliveira Lima – Igreja Assembléia de Deus em Botucatu – São Paulo


Hino cantado no momento em que o presbítero era promovido à glória:


Sede de Vitória
(Vanilda Bordieri)

Você tem pressa de vitória
Você tem sede de vencer!
Mas o que está vendo é que todos estão vencendo
Seu coração começa a doer
Não é inveja não,não é ciúmes não
Se chama sede de vitória
E quanto mais você deseja quanto mais você almeja
Mais o inimigo vem te afrontar
Zombando fica repetindo Deus nem lembra
Quem é você mas o inimigo é mentiroso
Sabe que Deus é poderoso
E vai matar tua sede de vencer
Já estou vendo um anjo trazendo
Uma taça lá da glória
Quem já está crendo já pode ir bebendo
Está bebida de vitória

A taça da vitória já está bem aqui
Então beba dela como bebeu Davi
Com a pedra da fé o gigante vai ao chão
Deus pois na sua cabeça unção de campeão
Deus brada na terra mais forte que um trovão
Já determinou que hoje vai matar tua sede de vitória

Gideão,Sansão,Baraque,Jefté
Como tantos outros venceram pela fé
Chegou a sua hora!
E quando você olhar a lágrima vai,vai rolar
Sentindo o sabor da vitória

2 comentários:

Unknown disse...

me alegrei muito quando soube da morte do pastor, porque sei que estara gozando ja as delicias que Deus tem pra nos na gloria...

Coop Valdemir Matinhos-PR

Francisco Chagas disse...

Olá a Paz do Senhor, fiquei muito contente em ver o video e ver que DEUS recolheu o irmão assim como era o desejo de seu coração, gostaria muito de saber qual o endereço da igreja, pois minha avó mora ai em botucatu e sempre estou na cidade, porém nem sempre congrego por falta de conhecer onde estão as igrejas. Se possivel me envie no meu e-mail, franciscoleitechagas@gmail.com.

Desde já agradeço e fiquem na Paz do Senhor.