1 de mar. de 2010

As Conseqüências para a igreja que se adornar com vestes de prostituta:

Ap 17:
1 Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz (a igreja do fim ou que não será arrebatada)...
2 ...sua devassidão (o mesmo que, LASCÍVIA [Jr 3.2], ou, conduta vergonhosa, como sensualidade, imoralidade sexual, libertinagem, luxúria [Mc 7.22; Gl 5.19]).
4 ... Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas .... e com as imundícias da sua prostituição.
A vestimenta da mulher-igreja era imodesta, sensual e extravagante, bem parecida com a roupa das irmãs evangélicas de hoje. ...
16 ... Os dez chifres que viste e a besta, esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes, e a consumirão no fogo.
Este é o fim da igreja infiel e que abandonou a sua vocação.

As Conseqüências para o crente que se adorna com vestes de prostituta:
As conseqüências do nudismo da moda mundana implicam fatalmente em adultério com a mente, que por sua vez, se encaminha progressivamente para o adultério de fato.
Após o adultério consumado o escândalo é gerado.
O nome de Deus é blasfemado.
O castigo é acionado.
Os ais de maldição recaem sobre a cabeça dos culpados de seduzir ao voeirismo.
Cristo coloca como a escolha entre manter a coisa escandalosa e ir para o inferno ou lançá-la fora e evitar o inferno.
Não é que a salvação depende de roupa, mas a roupa mostra o tipo de arrependimento que a pessoa experimentou.
Mt. 5:27-30 -
Não adulterarás.
28] qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.
[29] Se ….te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; …e não seja teu corpo lançado no inferno.


Conclusão


O objetivo primordial do deus das modas é de despertar os sentimentos impuros dentro do ser humano.
O resultado é muita imoralidade e pecados abomináveis.
O dr. Luchtenstein, um criminalista de renome da prisão Tombs em Nova York, afirma, "Num período de doze anos, entrei em contato com cento e setenta mil detentos.
Os índices de crimes sexuais estão aumentando de uma maneira alarmante e não se pode esperar melhora enquanto a causa não for eliminada, no caso as roupas indecentes que se usam hoje em dia.
Por mais inocente que a moça pareça ser, se usar roupas justas e decotadas sem mangas e de saia curta, isto tem uma forte influência nos crimes cometidos.
" Alguém já disse que se fosse possível jogar nas profundezas do inferno todos os lançamentos de novas modas, muitas tristezas e decepções seriam evitadas.
O dr. Talmadge disse, "Milhares de homens se encontram no inferno, cuja desgraça se deve às roupas indecentes das mulheres sem falar nas provocações por elas feitas." Outro escritor afirma, "Os demônios das ruas observam as meninas e mulheres que passeiam com roupas imodestas”.
Com os sentimentos impuros excitados, já saem à procura de uma vítima para dar vazão a seus impulsos imorais Os pais que vestem suas menininhas assim estão contribuindo para este tipo de crime, pois estimulam os sentimentos impuros e imorais dos homens.


Pr. José Laérton

Nenhum comentário: