1 de mar. de 2010

A Indumentária Cristã à Luz da Verdadeira Espiritualidade.

O vestuário do crente faz parte de seu testemunho ao mundo, quanto a uma nova vida transformada e diferente da moda da sociedade secular onde está inserido.
A santidade do crente consiste, não apenas em ser separado do mundo, mais principalmente em ser diferente do mundo (sal e luz).
A maneira como o crente vive, o que ele come, bebe, veste, como ele trata sua família, patrão ou empregados, gasta seu tempo de folga, como pratica sua religião, o tipo de cristianismo que pratica, etc... revela qual a sua filosofia de vida, se baseada na cultura judaico-cristã (Bíblica) ou se nas filosofias humanistas do mundo em rebelião contra Deus.
Isto se reveste de particular importância, pesando-se o fato, de que, a filosofia que norteia sua vida, a mesma revela para qual destino você está se encaminhando.
Se pela filosofia da porta e caminho, ambos largos e sem muitas restrições ou da porta e caminhos, igualmente estreitos, porém, estreitados pelos ditames da Palavra de Deus.
Na realidade é mais que uma opção de estilo filosófico de vida, mas, uma escolha de destino: perdição ou vida.
(Mt 7:13,14)
Na questão da indumentária cristã ou aquilo e como o crente se veste , está envolvida muito mais que uma questão de gosto pessoal, mas, uma questão que revela toda a filosofia que orienta a vida.

Nenhum comentário: