18 de mar. de 2010

Cristo: A Minha Vida

“Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro”
(Filipenses 1:21).

A carta aos Filipenses foi escrita por Paulo, que se encontrava preso, esperando a morte.
Esta carta fala da vitória do servo de Deus, independente das circunstâncias ou momentos.
Neste versículo chave, Paulo mostra que Cristo é sua vida.
E no primeiro capítulo desta carta, encontramos sete expressões de como Cristo é a vida do cristão:

(1) Se Cristo é a minha vida, eu vou ter os mesmos sentimentos que ele tem (1:8,3-6). Eu vou tratar as pessoas da mesma maneira que Cristo as trata.
Alegro-me com meus irmãos, orando por eles.
Cristo pensou nos outros quando morreu na cruz.
Paulo pensou o mesmo, amando os irmãos.
Amor sincero não é escolhido.

(2) Se Cristo é a minha vida, eu vou ter os mesmos interesses de Cristo (1:12-18).
As minhas ambições pessoais serão ligadas a Cristo, para a honra e glória de Deus. Ninguém ficava com Paulo, sem ouvir o evangelho.

(3) Se Cristo é a minha vida, eu vou ter o mesmo Espírito de Cristo (1:19).
Se eu desejo o mesmo Espírito de Jesus, devo ter os mesmos ideais, alvos e interesses dele.

(4) Se Cristo é a minha vida, eu vou ter Cristo como a minha preocupação suprema (1:20).
Podemos perder algumas coisas, até a própria vida, mas Cristo é tudo: a esperança e a certeza da vitória.

(5) Se Cristo é a minha vida, eu vou ter Cristo como a parte mais querida da vida (1:21-26).
Estar com Cristo é incomparavelmente melhor.
Significa trabalhar por sua causa.

(6) Se Cristo é a minha vida, eu vou ter uma conduta que combina com a vida de Cristo (1:27).
Se Cristo é minha vida, não devo viver como o mundo.
Se Cristo é a minha vida, lutaremos juntos, firmes em um só espírito.
Muitos querem a Cristo como salvação, mas não querem responsabilidades.

(7) Se Cristo é a minha vida, eu vou mudar a atitude dos outros para comigo (1:28-30).
Cristo entrando em nossa vida, haverá mudanças, resultando em alegrias.
Ao redor do seguidor de Cristo, haverá pessoas contra a nossa fé.
A salvação em Cristo é um privilégio, algo que o mundo não compreende, e sofrer por Cristo é uma graça.

Assim, no capítulo 1 de Filipenses, notamos Cristo como a vida do cristão.
E se você ainda não recebeu Jesus Cristo, é chegada a hora de confessá-lo como Senhor e Salvador de sua vida.

“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo, embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”
(Efésios 6:10-18).

por Domingos Sávio

Nenhum comentário: