11 de mar. de 2010

O SENHOR diz: “Preparem o caminho, aplanem a estrada, para que o meu povo possa voltar para mim

15 Pois o Altíssimo, o Santo Deus, o Deus que vive para sempre, diz: “Eu moro num lugar alto e sagrado, mas moro também com os humildes e os aflitos, para dar esperança aos humildes e aos aflitos, novas forças.

16 Não continuarei repreendendo o meu povo e não ficarei irado para sempre; se não, morreriam os seres que eu criei, aqueles a quem dei o sopro da vida.

17 Por causa do pecado e da cobiça do meu povo, eu fiquei irado com eles e os castiguei.
Na minha ira, eu me afastei deles, mas mesmo assim eles continuaram teimosos e seguiram o seu próprio caminho.

18 “Tenho visto como eles agem, mas eu os curarei e os guiarei; eu os consolarei.
Nos lábios dos que choram,

19 colocarei palavras de louvor.
A todos ofereço a paz, paz aos que estão perto e aos que estão longe; eu os curarei.

20 Porém os maus são como o mar agitado: as suas ondas não se acalmam e trazem lama e sujeira para a terra.

21 Não há segurança para esses pecadores.
O meu Deus falou.

Nenhum comentário: