2 de mar. de 2010

O QUE REALMENTE IMPORTA?

Um dia, Pedro foi se queixar com a mãe:
- Por que meu pai não brinca comigo?
- Seu pai é um homem muito ocupado, o tempo dele é muito precioso respondeu ela.
A criança foi para o quarto, muito pensativa.
Pegou o cofrinho e foi contar quanto havia economizado de sua mesada.
Adormeceu, chorando de saudade do pai.
Mais tarde, ele acordou com a chegada do Sr. Rafael e correu para encontrá-lo:
- Papai, é verdade que o seu tempo é muito precioso?
- É verdade – disse, desviando o olhar do filho.
- Quanto custa uma hora do seu tempo?
– O Sr. Rafael disse que não sabia.
O pequeno Pedro insistiu para obter uma resposta até que o pai perdeu a paciência e brigou com ele.
Com medo, voltou para o quarto.
Depois que esfriou a cabeça, o Sr. Rafael refletiu sobre a maneira como havia tratado o pequeno e foi até o quarto do filho.
Como viu que o garoto ainda estava acordado, o pai tenta um diálogo:
- Você ainda quer saber quanto eu ganho por hora?
O menino balançou a cabeça afirmando que sim.
O pai estufou o peito e suspirou fundo.
Parecia que a atmosfera do quarto trazia-lhe o ar da satisfação, de enfim dizer ao seu filho o valor do pai que ele tinha.
- Eu ganho 300 reais por hora.
O menino levou um susto, mas animou-se o suficiente para pedir:
- O senhor pode me emprestar 100 reais?
Para continuar impressionando o filho, o pai entregou-lhe o dinheiro. Curioso, perguntou:
- Posso saber pra quê?
O garoto puxou um bolo de notinhas enroladas, de debaixo do travesseiro.
- Eu já consegui juntar 200 reais, mais estes 100 que o senhor me emprestou, dá 300. Agora o senhor pode me vender uma hora do seu tempo, pra brincar comigo?

O seu lar não pode se transformar em ruínas.
Mas “se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Salmo 127:1).
Deus deve ser a base do lar porque Ele é o Criador da família (Gênesis 2:18-24).
Ele sabe o que você e os seus queridos precisam fazer para que o lar sobreviva num mundo de desgraças.
Jesus quer ser o fundamento da vida familiar (1Coríntios 10:4; Atos 4:11).
Você acha que um lar feliz é uma utopia?
Então pense: “O que é mais importante para você?
” Gastamos mais tempo preocupados em adquirir coisas ou em preservar o relacionamento com as pessoas?
Numa sociedade capitalista, somos pré-dispostos a inverter a nossa própria escala de valores.
Isto acontece a tal ponto que a realidade do quadro a seguir se justifica justamente no fato de que somos tentados a negá-lo:

O que consideramos mais importante O que deveria ser mais importante
1º: Bens materiais 1º: Deus
2º: Pessoas – relacionamentos 2º: Pessoas – relacionamentos
3º: Deus 3º: Bens materiais

Nenhum comentário: