11 de mar. de 2010

Quais as virtudes de uma mulher cristã?


As virtudes de uma mulher temente a Deus são como pérolas valiosas.
Observemos uma concha.
Ela é bonita, mas o seu verdadeiro valor está dentro dela.
Existem muitas conchas no mundo, mas são poucas as que trazem o valor precioso que é a pérola!
A pérola que está dentro da concha é que vale infinitamente mais, não importando o tamanho, a beleza e a cor da concha.
Certamente nos ajuda o que a Bíblia fala em Colossenses 3.12-14, para analisarmos realmente o que significa ser uma mulher virtuosa tendo os seguintes atributos de Deus:

Misericórdia: é compaixão.
É ajudar as pessoas.
É doar-se.
Deus nos deu o exemplo maior
João 3.16.

Bondade: é fazer o bem.
Bondade é uma ação boa motivada por um espírito generoso.

Humildade: é reconhecer a nossa posição perante Deus.
Um espírito humilde não exige os seus próprios direitos, mas reconhece que se somos alguma coisa é somente pela misericórdia e graça do Senhor.

Mansidão: é brandura, suavidade.
É uma qualidade pacífica.
A mansidão não deve ser confundida com fraqueza, pois exige grande domínio próprio.

Longanimidade: significa “grandeza de ânimo”.
É paciência em relação a outras pessoas, não cobrando tão rapidamente seus erros.

Perdão: é desculpar, absolver, esquecer.
É o mesmo conceito de cancelar uma dívida .

Amor: ele está acima de tudo.
É o dom supremo!

Estudo sobre as Mulheres da Bíblia

A obra prima de Deus é o homem. Quando Deus o criou, Ele viu que era muito bom.
Mas como o homem sentiu solidão, Deus lhe fez uma companheira que lhe fosse idônea, ou seja, capaz.
Capaz de ajudá-lo, de animá-lo, de fortalecê-lo, de ser a pessoa que andasse lado a lado com ele e, enfim, viesse a completá-lo.
Então surgiu o pecado e, ao longo dos anos, o pecado tem causado separação, dor e fracassos.
Muitas mulheres falharam, mas ao buscar ajuda no Deus Único e Verdadeiro, tiveram suas vidas restauradas numa Rocha firme.
As mulheres da Bíblia tiveram grande importância no Plano da Salvação que o Senhor determinou.
Mulheres como Joquebede, Ana e Ester nos deixaram o exemplo de terem buscado forças nAquele que as conduziu; outras, como Eva, Sara, Miriã, caíram, mas o Senhor as levantou; a mulher de Ló, Dalila e Jezabel buscaram para si mesmas o que o mundo lhes oferecia e se perderam na soberba, luxúria e morte.
Tristes exemplos que nos servem de alerta para não cairmos na concupisciência do mundo.
“Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”
Provérbios 31.30.
temor do Senhor dá à mulher uma nova estatura; conhecer o Senhor a fortalece em prosseguir para o alvo; a intimidade com o Senhor capacita a mulher a suportar a tribulação
2 Coríntios 4.8-9.

Uma palavra pessoal:

Decidi escrever um estudo sobre a vida das mulheres da Bíblia, depois de minha experiência de mais de trinta anos convivendo com mulheres que se identificaram com sofrimentos, decepções, alegrias e bênçãos que tantas heroínas bíblicas vivenciaram.

Fiquei surpresa numa reunião de senhoras quando a maioria das participantes se identificou com Lia, a irmã de Raquel que mesmo não sendo valorizada como deveria pelo marido e pelos filhos, permanceu firme, clamando ao Senhor, e Ele foi extremamente misericordioso com ela.
De um dos filhos de Lia, Judá, veio a descendência real do nosso amado Senhor Jesus.

Algumas mulheres são um pouco desconhecidas de todas nós, mas suas vidas impactaram também minha vida e me fizeram conhecer mais da atuação do Senhor diante de um coração cheio de fé.
Avaliei vários livros e adaptei ideias e estudos, servindo-me também de experiências vividas com o meu grupo de senhoras.

Desejo que todos esses estudos sirvam de estímulo e desafio no treinamento da busca da mulher virtuosa.
Espero de todo o coração que esses estudos marquem também sua vida, prezada irmã, numa lição de constante confiança e fé inabalável no único Deus, nosso Salvador.

Ione Haake

3 comentários:

Unknown disse...

Seu estudo falou profundamente ao meu coração, que eu possa ser como essas mulheres, que buscaram o Senhor,colocando suas vidas nas mãos daquele que tudo pode.

Aline C.S.G disse...

Eu busco verdadeira ser uma mulher de acordo com a vontade de Deus mas eu sabia que estava errando e faltando em alguma coisa, através do conhecimento compartilhado por você comigo hoje eu relembrei sobre a importância de ser longânime, uma virtude importante que eu havia esquecido. Obrigado, Deus continue abençoando nossas vidas sempre. Amém.

Sameh Muçulmana disse...

Muito lindo, apesar de eu ser muculmana, eu sei que compartilhamos o mesmos valores.
E as mesma visao das maravilhosas mulheres de Deus.