12 de mar. de 2010

Tenho que usar os argumentos do mundo para justificar que vista isto?

Aqui está a quarta questão: Tenho que usar os argumentos do mundo para justificar que eu vista isto?
"Onde está o sábio?
Onde está o escriba?
Onde está o inquiridor deste século?
Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
(1Coríntios 1;20)
"Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." (1Coríntios 2:5)
"Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual."
(Colossenses 1:9)
Se você ler estes versículos, você vai ver que há uma diferença entre a sabedoria do mundo e a sabedoria espiritual.
E um crente está em má forma [espiritual] quando ele tem que lançar mão da sabedoria do mundo para justificar o que ele está fazendo.
Nós [já] devemos ser capazes de usar a sabedoria de Deus.
Se eu estou defendendo minha posição, eu devo ser hábil ao ir até a Bíblia e usar a sabedoria espiritual para defendê-la.
É uma [vergonha e] desgraça para mim e uma [vergonha e] desgraça para você se você tiver que justificar seu vestuário ou suas ações usando os mesmos argumentos que o mundo usa.
Que Deus nos socorra se tivermos que usar a sabedoria do mundo.

Nenhum comentário: